Beijing International Hotel. |
Por mais que tenhamos notado um aumento geral nos preços nestes dez anos que separam as duas viagens que fizemos à China, não se pode negar que mesmo assim é um destino relativamente barato se comparado a outros como Europa, EUA e mais ainda em relação a outros países asiáticos como Japão e Singapura (esse é absurdamente caro!). Hotel Beijing
E mesmo que a passagem pese (e muito) no bolso do turista, sempre dá para compensar parte do custo da viagem com o que se economiza com hospedagem e alimentação.
E não pensem vocês que para tanto é preciso ficar em albergues ou hotéis mais baratos não.
Uma das grandes vantagens de se hospedar em Beijing é poder reservar um hotel de bom nível a um custo relativamente baixo.
Se tem uma coisa muito útil, na qual acredito que não compense economizar é hospedagem na China. Eu lhes garanto, depois de um dia perambulando pelas ruas de Beijing, vocês irão precisar de um hotel que lhes dê conforto e seja agradável.
Embora não seja adepto de hotéis lá muito cheios de firulas (por mim hotel tem que ser limpo e barato), confesso que em algumas situações, uma zona de conforto é essencial.
Foi o caso em Beijing, onde escolhemos o Beijing International Hotel, um dos hotéis mais tradicionais da cidade, e na minha opinião, um dos melhores em custo/benefício.
Segundo eles mesmos informam, o hotel seria um 5 estrelas. Particularmente, eu lhes diria que ele está mais para um bom 4 estrelas. Sempre achei este quesito de estrelas algo relativo e que claramente varia muito de lugar para lugar.
O hotel tem um estilo um pouco mais tradicional, mas é bem bonito por dentro. |
O front desk foi bastante atencioso naquilo que solicitamos. |
O hotel conta com praticamente mil quartos divididos em 27, já que no último andar existe um bar panorâmico, o Starlight Revolving Restaurant & Bar, que dizem ter belas vistas da região – pena que acabamos não visitando.
Eles oferecem 4 restaurantes; 1 café; e 2 bares além do dito bar panorâmico.
Embora atualmente não exista uma área de recreação, eles estão com um projeto bem interessante a ser implementado. E contam com algumas lojinhas.
Mas vamos à experiência.
A compra foi feita por meio do Hoteis.com, com diárias a partir de RMB 527,86, algo como R$ 209,77 com taxas, para o casal, sem café-da-manhã, num Standard King Bed Room com 26m², o que já nos atenderia muito bem.
Ao chegar ao hotel, o front desk do hotel, fomos questionados se éramos fumantes ou não. Felizmente não, pois a atendente nos disse que não teriam o quarto na categoria reservada e que por conta disso teríamos que aceitar um up-grade (o segundo do dia!). Momento #QueCoisaTriste!!!
Diante do “sacrifício”, aceitamos sem pestanejar.
Resultado, fomos parar numa Standard Suite com “só” 62m².
O quarto, composto por dois ambientes, era literalmente enorme. Um dos maiores em que já fiquei.
Sala. |
Adentrando ao quarto, havia uma confortável antessala com sofá, poltrona, mesa de centro, uma mesa de trabalho, e um móvel com TV e frigobar.
No quarto propriamente dito, apenas a cama, mais uma poltrona e uma outra televisão.
O ambiente como um todo, poderia em tese comportar confortavelmente quatro adultos.
A decoração do quarto é relativamente antiga, mas é extremamente bem conservado e limpo. Fiquei bastante impressionado e feliz com a escolha.
O banheiro, que se dividia em dois sanitários separados, um na entrada do quarto e outro próximo ao chuveiro. Ambos amplos e limpos.
Banheira. |
E chuveiro separados. |
Mimos. |
Internet wi-fi gratuita no quarto. Evidentemente, todos os quartos contam com ar-condicionado, algo essencial no calor do verão de Beijing, acreditem.
O atendimento também não deixou a desejar não. Embora não tenha lá exigido muito do front desk, ao menos o check-in e check-out foram rápidos sem contratempos.
Infelizmente não tenho como opinar a respeito do café da manhã, pois diante da praticidade x custo, decidimos comprar as coisas que queríamos para fazer um “café-personalizado-no-quarto” – coisa que sempre fazemos quando estamos sem tempo ou desejamos salvar uma grana.
Mas para quem quiser, ele custa RMB 160 por pessoa, algo como R$ 61. Eu acho caro!
Quem sabe “operar” uma máquina de chá-café |
E usar racionalmente um frigobar faz milagres nestas horas! |
Como tínhamos muita coisa para ver e fazer em Beijing, nem tive oportunidade de experimentar a infra estrutura oferecida pelo hotel. Eles têm um projeto de modernização da área de lazer, e pretendem ampliá-la com a construção de novos itens e inclusive um spa.
No armário, cofre, roupão, chinelos e etc. |
E bem… prefiro nem pensar na utilidade disso! |
O hotel tem uma excelente localização. Situado apenas uma quadra (é verdade que elas são enormes!) da estação Dongdan do metrô, você tem acesso a praticamente qualquer lugar da cidade sem depender de táxis (o que é uma benção!).
São apenas mais duas estações e você estará na Praça da Paz Celestial. Melhor impossível.
Esta localização também facilita o acesso de/para o aeroporto, já que você também poderá utilizar o metrô, poupando dinheiro e tempo no caótico trânsito de Beijing.
Para tudo isso, fala se não é uma pechincha? É o custo China!
E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!