Landhaus am Giess. |
Como vocês viram no post de Liechtenstein, diferentemente da maioria dos turistas que passam por lá, optamos por pernoitar na capital Vaduz, pois estávamos indo de Zurique para St. Moritz e depois de 12 horas de voo, fazer um bate-e-volta como a maioria das pessoas seria impossível.
Diante desta situação, resolvi encarar a difícil missão de encontrar um hotel bom bonito e barato por lá. Como a quantidade de visitantes que se hospedam em Vaduz é pequena, a oferta de hotéis também é reduzida. Lembrando que estamos falando de um dos países menos visitados do mundo.
Não espere encontrar por lá nenhuma das redes mundialmente conhecidas como Ibis e outras tantas. Esqueça.
No quesito barato então… nem se fale. Vaduz é cara por natureza, e os hotéis seguem a mesma linha.
Depois de pesquisar praticamente quase todos os hotéis da cidade, coisa fácil em se tratando da pequena Vaduz, encontrei um que atendia perfeitamente às nossas necessidades, o Landhaus am Giessen.
Alguns quartos têm vista para o castelo. |
O Landhaus am Giessen está localizado bem perto do centro de Vaduz, e você não gasta mais que 5 minutos de caminhada até lá. Para quem estiver com malas e etc., o ônibus que faz a ligação entre a cidade e a rodoviária está na quadra adjacente – nunca é demais lembrar que quem tem o Swiss Pass não paga tarifa.
Com apenas 22 quartos, o hotel tem aquela cara de estalagem familiar e o atendimento é excelente, bastante simpático e cordial. No dia que chegamos, chovia horrores e ao ver a nossa cara de cansados, ou melhor, moídos, depois de 12 horas de voo + 2 de trem; a senhora da recepção nos mandou para o quarto descansar e providenciou um belo de um café com leite quente e bolachinhas. Sabe aquela coisa de vó?
O mais bem vindo café com leite que tomamos! |
O quarto era relativamente bom, mas talvez apertado para dois adultos e um bebê, tanto que por conta disto não forneceram berço para o Cumbiquinho – aliás este foi o único hotel de toda a viagem em que isto não foi possível. Uma pena!
Landhaus am Giess |
Preciso dizer que abrir as malas era coisa para ninja? |
Ao entrar-se no quarto fica claro que trata-se de um hotel antigo. Mas nem por isso velho (são coisas distintas!) ou mal cuidado. Tudo limpo e em perfeito estado.
No quarto há sistema de aquecimento por calefação; TV; secador de cabelo e internet wi-fi gratuita. Ficou faltando frigobar.
O banheiro é limpo, mas parece super antigo. |
O café da manhã no sistema buffet, incluso na diária, foi excelente. A pouca quantidade de frutas, fato que se repetiu em muitos dos hotéis do nosso roteiro, é compensada pela variedade de pães e queijos (ai que saudades!!!). Enfim, muito bem servido.
Um excelente café. |
O preço da estadia ficou em torno de CHF 160.00 – CHF 180.00 (lá em Liechtenstein também usam o franco suíço), que dá uns R$ 455/512 (ai doi!) para o casal e criança (não pagante) já com o café incluso. Pode parecer um pouco alto, mas foi o melhor custo benefício que encontramos em Vaduz.
No quesito infraestrutura o hotel oferece uma piscina aquecida que deve de fato ser muito, mas muito útil no rigoroso inverno de Liechtenstein.
Então se você resolver pernoitar em Liechtenstein, anote ai, o Landhaus am Giessen é uma boa opção.
E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?
Curta nossa página no Facebook, aqui.
Siga-nos no Twitter @cumbicao.
E no Instagram – Cumbicão.
Booking.com