Curaçao Suites Hotel. |
Depois de mostrarmos as principais atrações e praias de Curaçao, é a vez de falarmos um pouco a respeito de hospedagem na ilha, e em especial como foi a nossa experiência com o Curacao Suites Hotel.
Diferentemente de outros destinos no Caribe, em Curaçao os resorts, especialmente os das grandes redes não têm a mesma força em termos de presença. À exceção de uma ou outra rede que tem presença na ilha, como é o caso do Hilton, lá predominam hotéis menores.
Se de um lado isso traz a vantagem de você ter uma experiência mais autêntica, como alguns podem defender, traz a desvantagem de que em uma pesquisa rápida no Booking.com, por exemplo, você fica com a impressão de que, a depender das suas exigências, há pouca oferta de hotéis.
Para a nossa estadia, escolhemos o Curacao Suites Hotel. É um hotel simples, nada de piscina ou outras opções de entretenimento, muito menos luxo. Muita gente pode até estranhar uma opção assim no Caribe, mas em um lugar com tantas praias e coisas legais para fazer, um hotel no melhor estilo cama e café, e bom custo, era o que precisávamos.
Comecemos pelo quesito localização. Inicialmente havia considerado estabelecer a nossa base na região de Piscadera, que fica meio caminho entre Willemstad e as praias do norte, em uma região realmente bastante agradável.
No coração de Otrabanda, Willemstad. |
Dá para estacionar na porta gratuitamente. |
Porém, como tínhamos muitas atividades próximas de Willemstad, no final acabamos optando por um hotel mais perto do centro da cidade.
Neste ponto o Curacao Suites Hotel é mais que perfeito. Como o hotel fica na região de Otrabanda, não mais que 200m da ponte Queem Emma, você estaciona o carro na porta do hotel (sem custo algum) e só sai dali para ir para as praias. Vai por mim, dá para percorrer todas as atrações do delicioso centro de Willemstad a pé.
O quarto é bem simples, mas bastante espaçoso. Mesmo com duas camas de casal e outros móveis, havia espaço suficiente para abrir as malas e circular tranquilamente.
Amplo, o quarto tem de um lado as camas |
E do outro uma escrivaninha e o móvel da TV. |
Em termos de equipamentos contava com o básico: telefone, TV com canais internacionais, internet wi-fi gratuita de boa qualidade.
Uma grande vantagem do quarto do Curacao Suites Hotel é que na entrada ele conta com uma excelente copa equipada com frigobar, micro-ondas e cafeteira. Ótimo para quem pretender cozinhar lá e economizar.
A copa. |
O banheiro também tem um tamanho muito bom.
Banheiro é amplo. Só não entendi o fato de que uma das cubas fica praticamente em cima do sanitário. |
Em termos de limpeza e conservação, não posso dizer que o Curacao Suites Hotel seja ruim não. Mas também não dá para dizer que seja lá um primor, especialmente se comparado a outros hotéis que já analisamos. O mobiliário é um pouco antigo e olhando atentamente nota-se um ou outro detalhe de limpeza que poderia ter sido melhor cuidado, especialmente nos banheiros – mas nada muito grave não. Quanto à conservação, a porta do box não fechava.
Há também uma grande quantidade de pernilongos, dentro e fora do quarto. Então tenha seu próprio repelente daqueles de tomada. Na porta do quarto ficava uma nuvem de pernilongos!
O café da manhã, incluído na diária, é bastante simples, mas atende bem. Nele servem frutas, pães, queijos, sucos, iogurtes e cereais. Bem básico.
Café simples, mas gostoso. |
O atendimento do hotel é rápido e cordial. O check-in e o check-out não demorou absolutamente nada.
No geral, a grande vantagem do Curacao Suites Hotel está na relação entre o que ele oferece versus preço da diária. Paravocê ter uma ideia, 5 noites custaram R$ 2.176 já com impostos no Booking.com, o que é um preço excelente para a localização. Não deixe de conferir os valores exatos para a data da sua viagem aqui!
E vocês? Em que hotel de Curaçao ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
E ai? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.come faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os
próximos posts?
Curta nossa página no Facebook, aqui.
Siga-nos no Twitter @cumbicao.
E no Instagram – Cumbicão.
Booking.com