Depois de te mostrarmos as principais atrações de Coimbra, é a vez de falarmos um pouco sobre hospedagem em mais um destino na nossa viagem por Portugal de norte a sul e contarmos como foi a nossa estadia no Hotel Oslo Coimbra.
Pois é, mais um hotel que tem nome de outra cidade na qual ele não está (lembrando que já tivemos aqui o Hotel Aruba em Montenegro).
Ainda bem que este excelente hotel em Coimbra tem personalidade e qualidades próprias para se destacar o suficiente para não ser confundido com a capital norueguesa.
Fiquei aqui imaginando quanta gente não deve cair no em resultados de busca errados no Google ao colocar apenas Hotel Oslo…
Antes de falarmos do hotel propriamente dito, vou aqui repetir para quem não leu o post anterior (deveria!), o meu conselho: visite Coimbra! Nem que seja de passagem, por uma ou duas noites, não deixe de colocar esta bela cidade portuguesa no seu roteiro de viagem entre Lisboa e Porto (ou vice-versa).
Além da Universidade que sozinha já justificaria a visita à cidade, há ainda toda uma parte antiga do centro que merece ser explorada a pé. Confira lá!
Vamos então à estadia no Hotel Oslo Coimbra.
Localização
Um dos grandes diferenciais do hotel é a sua localização.
Situado próximo ao Rio Mondego, você não vai precisar de carro ou qualquer outro meio de transporte para ir a nenhuma das atrações de Coimbra, tudo está a uma distância facilmente caminhável, da Universidade ao Centro Velho.
Duvida? A Universidade está a apenas 600m do hotel!
Some ainda que nos arredores do hotel você encontra uma excelente variedade de restaurantes e um bom supermercado.
O hotel conta com estacionamento gratuito com manobrista, coisa bastante rara em Portugal, especialmente assim perto ou no centro das grandes cidades.
Quarto
Dentre as três opções de quartos existentes (superior, standard e familiares), optamos pelo standard, já que por ter um excelente sofá cama, atenderia perfeitamente às necessidades.
O quarto superior, embora muito bom para um casal, não permitiria uma cama extra, e o familiar, seria grande demais, já que é são dois quartos grandes com um banheiro no meio compartilhado.
Com 22m² o quarto atendeu a gente super bem em termos de espaço, pois dava para abrir as malas e circular tranquilamente.
O quarto tem o essencial: ar condicionado, telefone, TV a cabo, cofre, secador de cabelo, e internet wi-fi gratuita. Peca apenas por não ter frigobar. Senão seria perfeito!
Quem olha o hotel por fora e vê um edifício mais antigo, e pode, apesar de ser bem conservado por fora, ter uma ideia de que se trata de um hotel assim mais antigo e talvez não tão bem cuidado.
Engana-se. Basta abrir a porta para deparar-se com um quarto com decoração moderna em tons de madeira e muito bem conservado no melhor estilo, bom-bonito-barato.
O mesmo vale para o quesito limpeza, no qual o hotel em nada decepcionou. Quem lê os reviews aqui sabe o quanto sou chato com isso. Tolero um monte de coisas, mas não limpeza. E neste ponto, nota 10 para o hotel.
Prova disso era o banheiro: claro, grande e super limpo.
Café da manhã
Ah, o café da manhã… Quem ai ama um café da manhã de hotel levanta a mão!!! 🙋🏻♂️
Como se não bastasse a localização e o excelente quarto, ainda tinha o café da manhã que era muito, mas muito bom. E melhor ainda, incluso na diária.
A começar pelo local onde é servido: um pequeno restaurante com vista para a área antiga da cidade e sua Universidade no topo da colina.
Segundo pela decoração do ambiente, super acolhedor.
E por fim, porém não menos importante, o café da manhã em si.
Uma mistura de pães, queijos, iogurtes, cereais. Uma delícia!
Atendimento
Administrado por uma família local, o que dá um toque bem pessoal ao serviço, o atendimento do hotel é super cordial e atencioso. Portugal, né?
A todo momento questionavam se precisávamos de algo ou o que tínhamos programado para fazer.
Um dos dias o Cumbiquinho teve um pouco de febre, e comentei com o recepcionista, já que cancelamos um show de fado que tínhamos naquela noite. Ele até perguntou se queríamos chamar um médico. Como não era nada grave, resolvemos com um simples anti-térmico.
Dia seguinte, com o pequeno já 100% e trocado o turno da recepção (logo outra equipe), a primeira coisa me perguntaram no check-out foi: Como está o pequeno? Melhorou?
Fala se não é demais? Coisas de Portugal!
O check-in e check-out foi super rápido e descomplicado, em minutos estávamos no quarto.
Custo
Além de todas estas qualidades, o Hotel Oslo Coimbra oferece ainda preços bem competitivos.
Para que você tenha uma ideia, para o mês de junho, que já começa alta temporada, portanto preços mais altos, as diárias começam em € 131 o casal já com café da manhã e estacionamento no local, o que é super interessante para os padrões locais.
E vocês? Em que hotel em Coimbra ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.
Booking.com