Image default

Onde Ficar em Split? Que tal alugar um apartamento?

Viajando pela Croácia, uma coisa que muito provavelmente chame a sua atenção é a quantidade de prédios históricos, em sua maioria de pedra, que algumas cidades têm. Mas você já pensou que é possível hospedar-se em um lugar assim? E se eu te disse que custa muito menos do que um hotel? Neste post você vai ver como é  alugar um apartamento em Split, na Dalmácia.

Na verdade, tivemos ao todo três experiências com a locação de apartamentos durante esta viagem à Croácia, uma em Split e duas em Dubrovnik.

Particularmente, penso que esta primeira no Apartments Villa Erede foi a melhor das três experiências, já que o imóvel, dentro daquilo que esperávamos, era perfeito em todos os aspectos com pontuo abaixo.

Apartments and Rooms Villa Erede.
Apartments and Rooms Villa Erede.

Antes de detalhar como foi a experiência, acho que você deve estar se perguntando porque optamos por alugar um apartamento ao invés de simplesmente reservar um hotel.

A razão foi muito simples: custo-benefício.

Boa parte desta viagem fizemos a 5, pois meus pais percorreram com a gente uma parte da Croácia. Logo, éramos um grupo maior.

Adicione o fato de que hospedagem na Croácia em pleno verão é bem salgada. É a simples lei da oferta e da procura.

Assim, com uma quantidade maior de pessoas e hotéis cobrando preços que nem sempre eram atrativos, a locação de imóvel para viagem fez todo o sentido.

Onde reservar

Quando as pessoas falam em aluguel de imóvel para férias, a grande maioria já pensa no Airbnb. Claro, o serviço foi o pioneiro e tem suas vantagens.

Para esta viagem resolvemos tentar algo diferente. Alugar imóvel via Booking.com. Sim, é possível, fácil e tranquilo.

O processo de reserva difere em absolutamente nada em relação ao hotel, o que agrada muita gente. Digo isso porque o Airbnb, embora excelente pode parecer um pouco confuso para alguns usuários.

Na prática, tivemos muita sorte com esta locação, já que em geral, os proprietários não aceitam reservas para períodos curtos como o nosso (apenas 1 noite).

Localização

A primeira coisa que me agradou muito no caso do Apartments Villa Erede foi a localização. Não tão longe do centro e das principais atrações ao ponto de você precisar de carro para fazer tudo, nem tão no meio da muvuca ao ponto de você ficar incomodado com o movimento – lembrando que Split é daquelas cidades cheias de bares e restaurantes no meio da rua.

Com não mais que uns 5 minutos de caminhada chegávamos ao centro de Split e a todas as atrações.

Apartments and Rooms Villa Erede.
Ao redor do apartamento, só outros prédios históricos.

Os arredores deste apartamento em Split é puro e exatamente aquele estereotipo croata: ruas estreitas e construções seculares de pedra.

Só preciso te fazer um super alerta: se for de carro, siga as instruções da proprietária do imóvel e não o Google Maps, MapsME ou seja lá o que você gosta de usar. Digo isso porque segui as instruções do app e  ficamos literalmente entalados na rua: faltava apenas uma quadra para chegar ao apartamento e o carro simplesmente não passava nem se fosse em duas rodas. O meu erro: deveria ter ido pelo outro lado que era mais fácil (leia-se possível).

Ah, e o apartamento tem vaga para estacionar na porta, coisa rara em Split. Super tranquilo.

Apartments and Rooms Villa Erede.
E dá para estacionar na porta.

Apartamento

O imóvel está dividido em 5 unidades independentes e com entradas privativas (importantíssimo!), cada uma com tamanho e características diferentes. No nosso caso ficamos com o Apartamento Deluxe com Dois Quartos e Terraço. Então se você for viajar com menos gente, dá para escolher uma unidade menor.

Se a localização já encanta, espere para abrir a porta.

Apartments and Rooms Villa Erede.
Quando abri a porta do banheiro e vi um ambiente claro, novinho e limpíssimo, não tive dúvida de que que acertei na escolha.

Depois de ver o apartamento, quase que disse para a dona do lugar, uma simpática croata chamada Martina, que não iria devolver as chaves.

O apartamento é lindo, novo e super-mega-blaster bem conservado. Só para você ter uma ideia, a nota dele no Booking é 9,2!!!

Ele não é enorme, mas com 54 m² , atendeu perfeitamente 4 adultos e 1 criança.

Situado no nível da rua, é composto por uma sala-cozinha bem ampla; um banheiro de bom tamanho; e dois quartos com uma cama de casal em cada um e mais um sofá-cama na sala.

A lista de equipamentos é grande: TV de tela plana com muitos canais internacionais; ar-condicionado; isolamento acústico; wi-fi gratuito; ferro de passar roupa; ventilador; aquecimento;  produtos de limpeza; varal de secar roupas; secador de cabelo; produtos de higiene pessoal gratuitos; cozinha equipada (todos os utensílios; chaleira/cafeteira; fogão; torradeira; geladeira; microondas).

Apartments and Rooms Villa Erede.
Sala e cozinha
Apartments and Rooms Villa Erede.
Cozinha completa.

Ou seja é mais para morar do que para passar as férias!

No quesito limpeza e conservação o apartamento é perfeito. Do estado das peças de decoração e mobiliário à limpeza propriamente dita, nota 10!!!

Atendimento

Gostei muito do atendimento da Martina, a dona do apartamento.

Mesmo sem sabermos exatamente o horário da chegada antecipadamente, conseguimos ajustar tudo pelo WhatsApp e assim que chegamos lá ela já estava na porta nos esperando.

Ela nos explicou tudo sobre o apartamento, regras, funcionamento, além do que havia perto (supermercados, restaurantes e etc.).

Apartments and Rooms Villa Erede.
Pátio comum a todas as unidades.

Custo

O custo foi super interessante, principalmente se considerarmos que deu para dividirmos as despesas.

Fazendo uma simulação rápida no Booking.com, 4 diárias para julho (alta temporada) deu R$ 1.739 para todas as noites. Já um hotel não ficou por menos que R$ 3.000. Sério, faça você mesmo uma pesquisa!

E vocês? Em que hotel ou apartamento em Split ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?

E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Booking.com
Posts relacionados
Disney Adventure World: celebrando a magia do cinema
Diogo Avila
Coron: um paraíso de praias e lagoas nas Filipinas
Diogo Avila
Disneyland Park Paris: magia Disney com charme francês
Diogo Avila

Deixe um comentário