Top 5

Top 5 Destinos de Viagem para amantes de aventura e adrenalina

Muitas vezes, viajar já é uma aventura em si. Desafios, incerteza, estar na zona de conforto e, porque não os eventuais perrengues podem fazer a viagem virar uma aventura. Mas que tal aproveitar a sua viagem curtir uma aventura?

É muito comum que as pessoas quando viajam ficarem mais predispostas a algumas experiências e desprendidas de alguns medos e receios que normalmente teriam.

As pessoas estão de tal forma mais abertas a certos riscos durante as suas viagens, que acabam provando pratos diferentes e até mesmo gastando mais do que o normal com compras. Quem ai já não perdeu as estribeiras com compras em viagem?!?!

Você mesmo já deve ter dito ou ouvido aquela conversa “ah, mas isso só dá para fazer aqui”; ou ainda “este é um passeio super típico local”. São fases simples mas que nos convencem a realizar algumas atividades que normalmente não faríamos.

É bem verdade que algumas pessoas, como eu, talvez já programem algumas aventuras antes mesmo da viagem sair do papel; ou ainda mais longe, montem o roteiro inteiro justamente por conta de alguma aventura típica do destino de viagem, afinal tem coisas que apenas alguns poucos lugares no mundo oferecem.

Para além de boas histórias de viagem para contar, estas aventuras são experiências de vida que a gente guarda para sempre nas nossas memórias de viagem.

Muitas vezes, elas podem tornar-se algo mais frequente, um hobby que você pode passar a ter. Foi assim comigo com relação aos mergulhos. Comecei a mergulhar por conta de uma viagem à Tailândia, e a partir dai sempre que posso, seja aqui no Brasil ou fora aproveito para cair na água e viver um outro mundo.

Vamos então ao TOP 5 Destinos de Viagem para quem curte uma aventura e busca uma boa dose de adrenalina.

Nova Zelândia: bungy jump

1, 2, 3 and… JUMP!!!

Que tal então começar com uma das maiores doses de adrenalina que alguém pode ter? Uma queda livre! Sim, em síntese, o bungy jump é uma queda livre!

Criado na Nova Zelândia, a partir do aprimoramento de práticas religiosas de algumas ilhas do Pacífico, o bungy jump é uma das atividades mais procuradas pelos amantes de aventura e em especial aqueles que não dispensam uma alta dose de adrenalina.

Em vários destinos turísticos do país você encontra lugares super bem preparados para você fazer um salto de bungy jump com toda a segurança. Muitos deles são operados por uma empresa chamada AJ Hackett que também tem pontos fora da Nova Zelândia.

Os pontos mais famosos deles para a prática deste esporte radical ficam justamente na cidade mais turística da Ilha Sul, Queenstown que é praticamente um paraíso para todos os esportes radicais.

Só em Queenstown, são ao todo 3 pontos de bungy jump operados pela AJ Hachett: Ledge (47m) Kawarau Bridge (43m) e Nevis (134m).

A descarga de adrenalina é instantânea.

Além do buggy jump eles tem uma outra variável que é o swing, que como o nome dá a entender, você se joga, mas ao invés de quicar no elástico, fica literalmente pendulando de um lado para o outro, muitos metros acima do solo.

Quando estivemos em Queenstown, fomos ao bungy da Kawarau Brigde, e foi uma das experiências mais fantásticas que já tive. Superado o medo inicial de olhar para baixo, se desprender do receio e pular, é uma delícia.

Acho que nem preciso dizer que você sai de lá pilhado, né?!?!

Jordânia: mergulho de naufrágio

Do alto para o fundo do mar.

Tem gente que só de pensar em mergulhar a uma determinada profundidade já se arrepia. E se faltar ar? E se aparecer um tubarão? E que tal então mergulhar a mais de 20m dentro de naufrágios?

Sim, mergulho e em especial o mergulho em naufrágios uma super aventura de viagem.

Mergulho de naufrágio exige muito controle e conhecer os limites.

Existem muitos lugares mundo a fora que são super conhecidos por seus naufrágios acessíveis apenas para aqueles que se dispõem à uma aventura submersa.

Um dos lugares mais famosos para este tipo de atividade é o Mar Vermelho, seja do lado do Egito em Share El Sheik seja do lado da Jordânia.

Do lado jordaniano, mais precisamente no balneário de Aqaba, você encontra uma série de naufrágios propositais, porém não menos interessante.

Os jordanianos afundaram no litoral do Mar Vermelho uma série de itens que vão de navios como o Cedar Pride à aviões militares como um C-130, passando por tanques de guerra e até mesmo helicópteros.

Parece uma maluquice, mas graças ao gosto do rei da Jordânia por mergulho, ele pediu para que fosse criado ali uma espécie de museu abaixo da água. O mais legal é que eles seguiram uma porcão de regras ambientais para que tudo fosse limpo antes de ser afundado para poder servir de coral artificial.

Já imaginou visitar e entrar em um avião no fundo do mar?!?!

Cedar Pride, o naufrágio mais famoso da Jordânia.
É preciso controlar o medo.

Mergulhar em naufrágios é algo bastante interessante, já que você tem a oportunidade de explorar um ambiente absolutamente diverso no fundo do mar e perceber como a natureza de uma forma ou outra, acaba tomando conta de tudo.

Apenas se lembre que para fazer mergulhos de forma segura você precisa não só fazer um curso prévio e seguir uma série de procedimentos de segurança, como também contratar um operador local de confiança.

Dubai: pilote um carro de corrida

Dubai como eu sempre digo é um destino de superlativos. O maior prédio do mundo; o maior shopping-center do mundo; um lugar onde se tem vending-machines que comercializam barras de ouro como se fosse um simples refrigerante; e outras tantas experiências exóticas que fazem da cidade um super destino de viagem.

Como não poderia ser diferente em um destino com tantas e tão variadas atrações turísticas, Dubai oferece uma dose generosa de adrenalina àqueles dispostos a uma boa aventura de viagem.

Um breve, porém bem interessante, curso de pilotagem.
E partiu pista! Um certo nervosismo é verdade...

Que durou pouco porque logo estava com o pé no assoalho!!!

Em uma das nossas viagens para lá tive a oportunidade de experimentar algo que sempre me apeteceu, mas eu nunca tive coragem, leia-se $$$, para encarrar: dirigir um carro de corrida de verdade em um autódromo oficial.

Sim, uma das extravagâncias mais legais que você pode fazer em Dubai é fazer um breve curso de pilotagem (muito legal por sinal) e alugar um carro de corrida para umas voltas no melhor estilo pé no assoalho.

No Dubai Autodrome eles oferecem vários pacotes de pilotagem, variando o tipo de carro e duração/voltas.

A gama de opções é de deixar qualquer fã de automobilismo de boca aberta. Você pode começar com um BMW M2 e chegar até um F-1 de verdade (atualmente F1 Jaguar 2000 ou F1 Arrows 2002 que realmente estiveram nas competições), passando por experiências na categoria GT, no caso uma Ferrari ou uma McLaren.

Uma excelente opção são os carros da categoria GT.

Eu optei por algo intermediário, que coube melhor no bol$o e me deu uma experiência muito interessante, um Fórmula DXB Max, algo como um F-3 talvez.

Fã de Ayrton Senna e amante do automobilismo, talvez tenha sido uma das aventuras de viagem mais impactantes que já tive. Até hoje lembro do ronco do motor, da trepidação e do delicioso (😂) cheiro de borracha queimada!!!

Capadócia: voo de balão

De um passeio veloz para outro até certo ponto mais tranquilo…

Quem vai à Capadócia certamente fica encantado com a beleza da geografia local com suas formações rochosas únicas.

Acontece que a melhor forma de apreciar isso tudo é do alto, fazendo o passeio mais típico local: um voo de balão.

Voo de balão na Capadócia, uma das aventuras mais desejadas.

Alguns mais acostumados à altas doses de adrenalina podem até não considerar um voo de balão lá uma enorme aventura de viagem. Mas como este é um site de viagem para todas as idades, acho que esta é uma aventura de viagem perfeita para curtir com crianças – só não se esqueça de assistir antes Up, Altas Aventuras com eles.

O voo de balão na Capadócia é um dos passeios mais interessantes que se pode fazer na região.

Seja pela beleza dos balões que pontuam o céu (até 50 simultaneamente) seja pela incrível vista de lá, é o voo de balão é uma das experiências de viagem mais marcantes que tivemos.

Normalmente este passeio começa com a saída ainda durante a madrugada do hotel, pois durante a manhã o ar frio ajuda consideravelmente os balões a subirem, e o voo dura aproximadamente 1h/1h30 que (infelizmente) passam, com o perdão do trocadilho, voando.

Os cestos carregam em média 10/21 passageiros e apesar da altura, que pode ultrapassar os 1.000m, é algo que não assusta muito não. Eu particularmente me senti bastante seguro, e se você não curtir olhar para baixo, fixe os olhos no horizonte.

Voando baixo nos vales da região.
Sobrevoando pequenos vilarejos.

Muitas vezes é difícil contar quantos tem no ar ao mesmo tempo.

Sim, vai bem alto.
Os maiores levam até 21 passageiros.

Acima, eu disse um pouco mais tranquilo… bem isso porque eventualmente você pode fazer um hard landing, ou pouso forçado em bom português. Ficou curioso para saber como foi? Confira o nosso post sobre o voo de balão na Capadócia.

Havaí: snorkel com raias

Tem gente que só de pular no mar aberto, longe da praia, já sente algum desconforto. Agora imagine fazer isso à noite, sabendo que lá embaixo existem alguns dos maiores animais marinhos que existem. Só pela descrição já deu para notar que é uma super aventura de viagem.

Um dos passeios mais típicos na Big Island, a ilha mais rústica e selvagem do Havaí é mergulhar ou fazer o snorkel com as raias manta.

Snorkel com raias manta na Big Island, Havaí.

 

Curiosas, elas chegam super perto da gente.

A região do Pacífico onde está o Havaí é uma das zonas marinhas mais ricas do mundo, e dentre outros animais marinhos que habitam esta região estão as enormes raias manta.

Podendo viver até 20 anos, e chegando a medir 8m de comprimento e mais de 5m de envergadura, estes majestosos animais vagam com graciosidade singular pelo litoral da região, especialmente durante a noite.

Se você ficou com receio delas, saiba que elas são absolutamente inofensivas (sem ferrão na cauda) e são muito inteligentes. Curiosas ao extremo, é até mesmo comum que acabem interagindo com os mergulhadores.

Elas são particularmente comuns na Big Island porque ali um hábito de alimentar bastante interessante. Como o plâncton do qual elas se alimentam são atraídos pela luz, o fato de serem realizados muitos mergulhos noturnos uma determinada baía da região, acabou-se criando uma interação entre três partes.

Os mergulhadores se divertem vendo as raias, que são atraídas pelo plâncton, que é atraído pelos mergulhadores. Uma relação quase que perfeita, exceto para plâncton. Bem, nem sempre dá para todo mundo levar vantagem, né???

Embora você possa programar um mergulho com cilindro e tudo, o que eu tentei, é possível fazer apenas o snorkel, o que é uma excelente opção para quem não tem a certificação de mergulho ou até mesmo para crianças. 

Não deixe de conferir como é o snorkel com raias manta no Havaí.

E aí curtiu? Teria coragem de encarar alguma destas aventuras de viagem? Tem alguma outra aventura de viagem que você colocaria nesta lista? Conta para a gente!

Diogo Avila

Compartilhe
Publicado por
Diogo Avila
Tags: aventura

Posts recentes

Disney Adventure World: celebrando a magia do cinema

Desde a sua inauguração, ainda com o antigo nome de Walt Disney Studio Park, o…

27 de outubro de 2024

FlightConnections, todas as rotas aéreas do mundo na sua mão

Você já imaginou ter em mãos uma ferramenta que literalmente te dá todos os voos…

9 de setembro de 2024

Coron: um paraíso de praias e lagoas nas Filipinas

Ao norte da ilha de Palawan, onde fica El Nido, situa-se um outro grupo de…

30 de agosto de 2024

Disneyland Park Paris: magia Disney com charme francês

Porque não aproveitar uma viagem à Paris para curtir o Disneyland Park? Se não bastasse…

8 de agosto de 2024

Dicas para curtir os parques da Disney em Paris

Viajando para Paris com crianças? Então você precisa colocar no seu roteiro de atrações da…

28 de julho de 2024

El Nido: uma experiência imperdível nas Filipinas

Pensa em um paraíso literalmente cercado de água por todos os lados? Assim é El Nido.…

7 de junho de 2024

This website uses cookies.