New York

Central Park, um refúgio no coração de Nova York

Uma visita à NY não está completa sem uma caminhada, ainda que curta pelo Central Park. Cheio de vida e movimento no verão ou charmoso no inverno, é um programa obrigatório da cidade para qualquer época do ano.

Como Nova York é uma cidade cheia de prédios e adensada, o parque é uma espécie de quintal para seus nova-iorquinos que o freqüentam durante o ano todo e a qualquer hora.

Nos arredores do parque mora a alta sociedade de New York, fato este que é facilmente explicado pelas belas vistas que os edifícios têm do parque e da tranqüilidade da região. Estão ali também algumas embaixadas e museus importantes.

Criado em 1858 era originalmente ocupado por fazendas, pedreiras, choupanas e brejos, sendo necessárias 10 milhões de caçambas de pedra e terra para transformar a área em um parque com 340ha, contendo morros e lagos e aproximadamente 500 mil árvores, 93 km de trilhas e 30 pontes. Sua área equivale a 523 campos de futebol.

É um verdadeiro alivio para a correria e agitação de New York, sendo possível até mesmo esquecer-se de que se está em uma das cidades mais movimentadas do mundo.

As suas vias principais são transitáveis por carro nos dias de semana, sendo fechadas apenas nos finais de semana.

O centro de visitantes, situado no The Dairy (terça a domingo das 10 às 17hs.), de estilo gótico é um bom lugar para começar os passeios. Seu nome significa leiteria, pois antigamente vacas leiteiras pastavam no local.

Uma das principais pontes no parque é a Bow Bridge, com seu arco de 18m que cruza o lago e é um bom lugar para apreciar a vista geral do parque.

Um local muito apreciado pelas crianças é a estátua de Alice no País das Maravilhas.

No Ramble, uma área com vegetação mais fechada e 15ha e trilhas estreitas é possível apreciar mais de 250 espécies de aves que utilizam o parque como ponto de parada em sua rota migratória pela região.

Strawberry Fields é uma área do parque criada por Yoko Ono em homenagem a John Lennon que foi assassinado aqui perto, no edifício Dakota que dá vista para esta parte do parque. O mosaico com a inscrição Imagine foi um presente da cidade de Nápoles, na Itália.

Outra área interessante é a esplanada do Bethesda Fountain and Terrance, com a sua bela fonte e vista para o lago.

Um local interessante é o Belvedere Castle (terça a domingo das 10 às 17hs.), de onde é possível ter belas vistas do parque.

Aos sábados de março a novembro, no Conservatory Water (ou Model Boad Pond) é possível ver corridas de barcos de brinquedo.

No inverno vale a pena ao menos visitar o Woolman Rink, um enorme rinque de patinação restaurado nos anos 80 por Donald Trump.

Há ainda dentro do parque o Central Park Wildlife Center (diariamente das 10 às 16h30), que é um dos principais zôos da cidade com 130 espécies.

E para aqueles que pretenderem passar o Ano Novo na cidade e não gostam da agitação da Times Square, fica a dica: existe uma corrida de rua de 4 milhas (aprox. 6,44km), e ao final um show de fogos para comemorar a passagem de ano.

Site oficial: www.centralparknyc.org

Booking.com
Diogo Avila

Posts recentes

Disney Adventure World: celebrando a magia do cinema

Desde a sua inauguração, ainda com o antigo nome de Walt Disney Studio Park, o…

27 de outubro de 2024

FlightConnections, todas as rotas aéreas do mundo na sua mão

Você já imaginou ter em mãos uma ferramenta que literalmente te dá todos os voos…

9 de setembro de 2024

Coron: um paraíso de praias e lagoas nas Filipinas

Ao norte da ilha de Palawan, onde fica El Nido, situa-se um outro grupo de…

30 de agosto de 2024

Disneyland Park Paris: magia Disney com charme francês

Porque não aproveitar uma viagem à Paris para curtir o Disneyland Park? Se não bastasse…

8 de agosto de 2024

Dicas para curtir os parques da Disney em Paris

Viajando para Paris com crianças? Então você precisa colocar no seu roteiro de atrações da…

28 de julho de 2024

El Nido: uma experiência imperdível nas Filipinas

Pensa em um paraíso literalmente cercado de água por todos os lados? Assim é El Nido.…

7 de junho de 2024

This website uses cookies.