Desde a sua inauguração, ainda com o antigo nome de Walt Disney Studio Park, o Disney Adventure World sempre teve como temática os filmes e desenhos da Disney, sejam os clássicos sejam as franquias adquiridas nos últimos anos, como é o caso da Marvel.
Para quem está acostumado com os parques da Disney nos EUA, ele é o equivalente francês do Disney-MGM Studios dos EUA.
Por isso, as suas atrações giram em torno dos desenhos da Pixar e também alguns filmes como por exemplo a franquia da Marvel que tem excelentes atrações neste parque.
Em termos de tamanho, ele é um pouco menor do que o Disneyland Park Paris. Dai que muita gente acaba ficando na tentação de ver ele no mesmo dia que o Disneyland Park.
Já vi gente questionando se compensa mesmo visitar o parque, já que são apenas 14 atrações.
Eu, depois de conhecê-lo, fiquei impressionado com a qualidade das atrações e principalmente com o fato de algumas são exclusivas da unidade parisiense do parque.
Então se você é fã de Disney, não tenho dúvidas que vale sim investir um dia inteiro no parque.
Fuja desta tentação de salvar tempo. No final você não vai conseguir ver nenhum dos dois parques direito.
Melhor sobrar tempo para repetir atrações do que faltar.
Ele também é mais novo, pois foi inaugurado em 2002 e pelo seu layout, vide mapa abaixo, existe muito espaço para crescer ainda mais nos próximos anos.
Ele se divide em 5 áreas, sendo as mais interessantes o Marvel Avengers Campus e Worlds of Pixar.
O layout do parque é diferente daquele que você tem no vizinho Disneyland Park. Ainda que seja também organizado por zonas temáticas ele não tem aquele formato radial ao qual estamos mais acostumados.
Entrando no parque você tem dois caminhos a seguir: à direita para o mundo ligado ao Toy Story e à esquerda para as atrações dos Avengers, para simplificar por ora a explicação que fica mais clara no mapa abaixo.
Como dito, ao todo o parque tem mais de 14 atrações (aqui pensando em brinquedos de fato), ou seja, ignorando, lojas e restaurantes.
Uma dica que eu sempre gosto de compartilhar quando o tema é parque temático, seja Disney, Universal, Six Flags ou qualquer outro é conhecer o layout, saber onde as atrações estão.
Conhecendo o layout e sabendo onde as atrações estão, você consegue planejar a sua visita.
Aqui novamente as duas regras de ouro que sugeri para o Disneyland Park.
A primeira é priorizar as atrações que são tidas como mais concorridas. Ou seja, chegando cedo ao parque (esta é sempre a minha dica número zero), visite-as em primeiro lugar.
A segunda é planejar os deslocamentos dentro do parque. Num parque grande e cheio de atrações assim, é super importante tentar minimizar os deslocamentos pois depois de filas, este é o item que mais consome o precioso tempo.
O Disney Adventure World se divide em áreas temáticas, assim como outros parques da Disney e as mais concorridas atrações são as do universo Marvel, no Avengers Campus e do Ratatouille, então sugiro priorizar estas atrações se você é daqueles que como eu chega cedo ao parque.
A primeira das áreas é chamada de Front Lot e tem a mesma função que a Main Street nos outros parques como o Magic Kingdom e o vizinho Disneyland Park.
Ali você encontra a recriação do que seria Hollywood dos anos 1930, juntamente com a icônica Earffel Tower (um belo trocadilho para aquela torre/caixa de água com as orelhas do Mickey) e a La Place des Frères Lumière uma praça em homenagem aos criadores (franceses) do cinema.
Também está ali o Disney Studio 1, uma recriação do que foi o primeiro estúdio utilizado por Walt Disney.
Na verdade, é um boulevard coberto onde você encontra excelentes lojas e restaurantes.
Saindo do Front Lot você chega à Production Courtyard, que é uma praça na qual durante o dia (confira a programação no app conforme o dia da sua visita) acontecem espetáculos musicais com personagens do parque. Tem desde a turma do Toy Story até os Avengers.
Nesta área, a principal atração é o Hollywood Tower Hotel, uma atração que está presente nos demais parques da Disney e sempre faz sucesso.
Muito mistério e terror neste hotel que tem como mote a clássica serie The Twilight Zone Tower.
Reza a lenda que o hotel fechou em 1939, mais precisamente na noite de Halloween, por conta de alguns acidentes misteriosos e sumiço de hóspedes. Será que você será mais deles???
Com excelentes efeitos especiais e uma impressão de despencar por 13 andares, é uma daquelas atrações que você não pode deixar de visitar no parque.
A altura mínima exigida é de 1,02m.
Atualmente uma das áreas mais concorridas e legais do Disney Adventure World é o Avengers Campus, uma área temática inteira dedicada aos heróis da Marvel que é um deleite para os fãs da turma do Capitão América.
Esta é uma área que não existe nos parques da Flórida, apenas na Califórnia, aqui em Paris, e ouvi dizer que está em construção para a Disney de Hong-Kong.
A ambientação e a constante presença dos personagens na área já seriam motivos suficientes para conhecer a área, mas as atrações também não decepcionam.
As duas atrações principais desta área são a Avengers Assemble: Flight Force e a Spider-Man W.E.B. Adventure.
Na Avengers Assemble: Flight Force você embarca numa montanha russa que é meio que uma versão Tony Stark da Space Montain. Muito bem ambientada e com uma excelente dose de adrenalina pela aceleração. A aceleração na saída impressiona!
Aqui são permitidas crianças acima de 1,20m.
Eu diria sem dúvida alguma que é uma das principais atrações do parque.
A Spider-Man W.E.B. Adventure é uma atração muito parecida com aquela que se vê por exemplo nos parques da Universal Studios, inclusive com o mesmo personagem.
Mas se na atração da Universal você apenas se senta num carrinho e vai passando por várias situações apenas assistindo o que se passa diante dos seus olhos, aqui na Disney você faz parte da atração porque ela funciona como se fosse um game interativo em 3D onde você precisa lançar teias nuns bots que estão fora de controle.
Muito divertido!
Pode ser visitada por crianças de todas as alturas.
Ah e não deixe de olhar o edifício da atração pelo lado de fora porque é comum o Spider-Man aproveitar para fazer algumas exibições ali.
Fora tudo isso ainda existe uma série de oportunidades para encontros com os heróis dos filmes da Marvel, como no Hero Training Center, onde o foco é aprender os principais movimentos dos heróis.
Atenção: para esta atração é preciso uma reserva antecipada no app da Disney porque existe uma fila virtual.
Há ainda sessões de luta com os guerreiros de Wakanda e um desafio de dança com o time dos Guardiões das Galáxias na área, isso sem falar na batalha entre o Taskmaster e a dupla Pantera Negra e Viúva Negra na Avengers Unite!
A parte do parque mais interessante para quem viaja com crianças pequenas talvez seja a da Pixar.
Ah, mas eu não estou viajando com crianças e vou passar direto por esta parte do parque…
Acredite, se você fizer isso irá deixar de aproveitar uma das atrações exclusivas deste parque e que é, na minha opinião, uma das melhores e mais imersivas.
Isso porque a principal razão para você visitar a área Worlds of Pixar no Disney Adventure World é uma atração exclusiva da unidade parisiense da Disney, a Ratatouille: The Adventure.
Trata-se de uma experiência Ratatouille em 4D onde o ratinho Rémy, depois de descoberto pelo Chef Skinner tem que fugir percorrendo o restaurante parisiense chamado Chez Gusteau.
Esta experiência 4D permite até sentir o cheiro dos famosos pratos franceses.
Atração perfeita para um parque Disney em Paris!!!
Valida para todas as idades.
Fora isso ainda tem o restaurante típico e uma lojinha que é puro charme.
Um pouco mais distante das demais atrações você encontra uma recriação do mundo do Carros com a turma do Lightning McQueen.
Ali duas atrações, a pista Cars Quatre Roues Rallye onde você percorre vários cenários dos desenhos da franquia. Para todas as idades. Tem também a Cars Road Trip.
E é claro que não poderia faltar uma área inteira com atrações da franquia Toy Story.
Ali você encontra o Toy Soldiers Parachute Drop, que poderia ser definido como um carrossel nas alturas – altura mínima 81cm.
Tem também o Slinky Dog Zigzag Spin para crianças de todas as idades.
Destes brinquedos para crianças menores vale também destacar o RC Racer que tem uma mecânica muito parecida com aquele barco viking, por exemplo. Altura mínima 1,20m
Saindo do universo de Toy Story, confira a Crush’s Coaster, dedicada ao nemo que só pela ambientação já vale a visita.
E por fim para os pequenos visitantes ainda tem a Les Tapis Volants – Flying Carpets Over Agrabah, uma atração do Aladdin que tem uma mecânica como aquele clássico Dumbo da Disneyland.
Gosta de desenhar personagens? Confira a Animation Academy onde você tem direito à uma aula para aprender como desenhar alguns dos principais personagens da Disney. Reservas antecipadas são obrigatórias.
E no fim dos dias, ainda tem um típico show de encerramento das atividades do parque.
E ai? Te convenci a conhecer mais um parque incrível da Disney?
Enfim, esteja você viajando com crianças para Paris, não deixe de separar alguns dias no seu itinerário de viagem para curtir o Disney Adventure World.
* O Cumbicão visitou o Disneyland Park Paris a convite da Disney para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência, atendendo à política do site.
Você monta uma viagem para dois destinos e nota que no caminho entre eles existe…
Você já imaginou ter em mãos uma ferramenta que literalmente te dá todos os voos…
Ao norte da ilha de Palawan, onde fica El Nido, situa-se um outro grupo de…
Porque não aproveitar uma viagem à Paris para curtir o Disneyland Park? Se não bastasse…
Viajando para Paris com crianças? Então você precisa colocar no seu roteiro de atrações da…
Pensa em um paraíso literalmente cercado de água por todos os lados? Assim é El Nido.…
This website uses cookies.