Vocês alguma vez já se perguntaram quantas horas já passaram dentro de um avião? Quantas milhas já voaram? Em que dia da semana mais voamos? Ou qual o voo mais longo que já fizemos? Se você também já se perguntou isso, o Flight Diary é para você.
Eu sei, alguns de vocês aí do outro lado devem estar pensando que pirei de vez… Mas eu adoro estatísticas e coisas do gênero.
Mas eu sempre tive curiosidade em saber alguns dados concretos a respeito das minhas viagens. E foi pensando no tipo de pergunta acima que topei com um dos sites mais curiosos dos últimos tempos.
A proposta do FlightDiary (update: agora parte do portal Flight Radar) é fornecer respostas para tais perguntas e outras tantas outras curiosidades a respeito das nossas viagens de avião, permitindo que você tenha uma espécie de super diário de voos – como o próprio nome diz.
A brincadeira consiste em colocar na sua conta do Flight Diary os dados dos seus voos para que ele faça o cálculo de vários dados interessantes, como por exemplo: a quantidade de milhas voadas, o tempo total de voo, as rotas mais utilizadas, os aeroportos mais frequentados, a empresa com a qual mais se voa, e até mesmo qual o assento mais utilizado.
Não nego que dá um certo trabalhinho colocar todos estes dados no site, e que você irá precisar dos seus boarding passes (sim tenho todos!) para fazer este diário de forma mais fiel.
Mas vamos combinar? O resultado final fica bem bacana.
Confira ai alguns dados:
Rotas, empresas e aeronaves mais utilizadas. |
Os voos mais longos. |
Na plataforma é possível também avaliar empresas aéreas e aeroportos, e muitos usuários fazem resenhas interessantes e úteis a respeito.
Adorei.
E vocês já conheciam o Flight Dairy?
Quer receber mais dicas de viagem e saber quando saem os próximos posts?
Curta nossa página no Facebook, aqui.
Siga-nos no Twitter @cumbicao.
E no Instagram – Cumbicão.
1 comentário
Conheço sim! Fiz o meu ano passado – agora preciso atualizar!!!