Para quem reclama que as empresas aéreas nacionais têm uma fraca atuação do mercado internacional, vai aqui uma boa notícia, ou ao menos um princípio de boa notícia que vem da GOL.
Já de olho nas concorridas férias de julho para Miami, a GOL protocolou esta semana junto à ANAC um pedido para operar a rota São Paulo – Miami com escala em Caracas (Venezuela).
A estimativa é que o vôo opere na frequência domingo, segunda, quarta, quinta e sexta-feira, partindo às 8h00 de Guarulhos e pousando em Miami às 16h10. A escala em Caracas seria por volta das 11h30. O vôo de volta partiria às 18h00 de Miami, com escala às 21h00 em Caracas e chegada em Guarulhos às 6h15.
Embora seja algo incipiente ainda, e portanto não se tenha informações a respeito das tarifas que serão praticadas, a expectativa é que esta nova rota, além de colocar a GOL no mapa das operações aos EUA, acirre a concorrência entre as empresas aéreas e traga preços competitivos.
Não tenho dúvidas que esta expansão é algo interessante pois pode ser o começo de uma maior presença de empresas brasileiras operando voos ao exterior.
Sim, sou dos tempos em que tínhamos um bom punhado de empresas voando ao exterior, como VARIG (minha eterna paixão), VASP e TransBrasil, para ficar apenas nas mais conhecidas.
Concordo que nos dias atuais, onde vislumbramos cada vez mais fusões e aquisições que acabam matando o caráter nacional de muitas empresas, companhias aéreas que realmente refletem a imagem de um país é algo cada vez mais raro. Mas vamos torcer para isso mudar em favor do Brasil!
É esperar para ver!
Desde a sua inauguração, ainda com o antigo nome de Walt Disney Studio Park, o…
Você já imaginou ter em mãos uma ferramenta que literalmente te dá todos os voos…
Ao norte da ilha de Palawan, onde fica El Nido, situa-se um outro grupo de…
Porque não aproveitar uma viagem à Paris para curtir o Disneyland Park? Se não bastasse…
Viajando para Paris com crianças? Então você precisa colocar no seu roteiro de atrações da…
Pensa em um paraíso literalmente cercado de água por todos os lados? Assim é El Nido.…
This website uses cookies.
Veja os comentários
Espera-se que a empresa incorpore um aeronave adequada para esse vôo. Voar com atuais B/737-800 nessa rota será terrivel, considerando um item básico para vôos de longa distância que é o espaço entre as poltronas!!!