Depois de te contarmos o que fazer em Montenegro, é a hora falarmos um pouco sobre hospedagem neste encantador país dos Bálcãs e contarmos como foi a nossa estadia no Hotel Aruba em Budva.
Sim, acreditem. Lá do outro lado do mundo resolveram batizar um hotel justamente com o nome de um outro destino de viagem que já apresentamos aqui no Cumbicão. Tanto que para evitar confusões, o hotel se apresenta por seu nome completo: Aruba Hotel Crna Gora – Jaz Budva, onde Crna Gora, é Montenegro no idioma local, Jaz a famosa praia da região e (ufa!) Budva a cidade.
Fiquei aqui imaginando quanta gente não deve cair no em resultados de busca errados no Google ao colocar apenas Hotel Aruba…
Mas vamos lá.
Antes de mais nada, para quem não leu o post anterior (deveria!), expliquei lá que a decisão de se hospedar em Budva ou Kotor, os dois destinos mais turísticos de Montenegro, passa essencialmente pela questão: você prefere uma cidade histórica ou praia? Você terá uma maior tendência a ficar em Budva se preferir praia, e evidentemente Kotor se, com o perdão do trocadilho, areia não for a sua praia.
E mesmo que você opte por uma delas, saiba que optando por qualquer uma delas, ir de uma à outra é moleza, já que a estrada é excelente e é super perto.
Enfim, como estávamos mais com uma viagem de praia, e sabendo que iríamos gastar apenas um dia para conhecer Kotor, não parecia fazer muito sentido escolher ela como a nossa base.
O hotel não fica propriamente na cidade, mas sim em uma zona urbana de Budva que seria praticamente a 1/3 do caminho para Kotor.
Isso pode ser um problema se você não estiver de carro. Mas como a grande maioria das pessoas que visitam Montenegro já chegam ali de carro, vindo da Croácia ou outros países da região, justamente de carro, acho que este é um ponto facilmente relevado.
Some ainda o fato de que o hotel oferece estacionamento gratuito dentro do hotel, coisa que a maioria dos hotéis que pesquisei a época em Budva não ofereciam, o que implica em custos adicionais com estacionamento ou parar na rua.
Infelizmente ele não é pé na areia. Aliás, poucos hotéis na região têm este privilégio. Talvez até por conta do turismo lá não ser tão explorado quanto na vizinha Croácia, por exemplo.
Mas não se preocupe, já que uma das praias mais conhecidas da região, Jaz, está a apenas 2km dali.
Optamos pelo Studio 2 +1 with a double bed and a sofa bed, que tinha uns 35m². Mais do que excelente para um casal e uma criança. Se desejar, eles têm unidades com cozinha também, o que pode ser muito interessante.
O quarto oferece wi-fi gratuita de qualidade, TV a cabo com muitos canais internacionais (alguns infantis), cofre, ar-condicionado, aquecimento, e frigobar.
Mesmo sendo um hotel bastante simples, não decepcionou em nada no quesito limpeza, vocês sabem que sou chato mesmo, e mesmo assim achei o hotel muito bom. Tanto na chegada quanto ao logo da estadia o quarto estava sempre muito limpo e arrumado.
Grande e bem limpo, o banheiro é excelente.
O único ponto que achei mesmo que o hotel poderia melhorar um pouco é no café da manhã.
O café da manhã é bem básico.
Apesar de ter a vantagem de ser incluso já na diária e ser servido no estilo buffet, as opções de frutas, frios e etc. são bem limitadas, o que pode desagradar alguns mais exigentes.
Para quem procura o básico: pão, leite, uma fruta e queijo, está ok.
Com apenas 2 dias na região e muita coisa para ver, acabamos nem aproveitando a piscina do hotel, nem o Cumbiquinho teve tempo de brincar no parquinho ao lado dela.
Se você gosta de jogar tênis, eles também têm uma quadra.
Desejando, o hotel tem um restaurante, que funciona no mesmo ambiente onde é servido o café da manhã, e os pratos são basicamente da culinária local e mediterrânea.
Não demandamos muito do atendimento do hotel, mas a impressão geral que tivemos foi bastante cordial e atencioso.
O check-in e check-out foi super rápido e descomplicado.
Budva até mesmo por ser um balneário relativamente concorrido no verão (menos que qualquer cidade do litoral croata, por exemplo), tem muitas e boas opções de hotéis. E quando digo isso, leia-se: para todos os gostos e bolsos.
Depois de fazer uma boa pesquisa focando em custo benefício, até porque a esta altura da viagem (no último destino já não sobra muito do orçamento…), optamos por um hotel mais econômico, mas que foi excelente no final das contas.
E é justamente aqui que o Aruba mostra a sua vantagem.
Acreditem, o valor das diárias começa em US$ 80 (com café) para casal e uma criança em pleno verão, alta temporada. Um preço simplesmente fantástico, especialmente hoje com o câmbio nas alturas.
E vocês? Em que hotel em Montenegro ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
Booking.comDesde a sua inauguração, ainda com o antigo nome de Walt Disney Studio Park, o…
Você já imaginou ter em mãos uma ferramenta que literalmente te dá todos os voos…
Ao norte da ilha de Palawan, onde fica El Nido, situa-se um outro grupo de…
Porque não aproveitar uma viagem à Paris para curtir o Disneyland Park? Se não bastasse…
Viajando para Paris com crianças? Então você precisa colocar no seu roteiro de atrações da…
Pensa em um paraíso literalmente cercado de água por todos os lados? Assim é El Nido.…
This website uses cookies.