Depois de te mostrarmos as principais atrações de Vancouver, é a vez de falarmos um pouco sobre hospedagem no nosso primeiro destino da viagem pelo Canadá e contarmos como foi a nossa estadia no Hotel BLU Vancouver.
Como eu adiantei no post com as dicas para você programar a sua viagem ao Canadá, um dos itens mais pesados no orçamento da viagem é hospedagem.
Infelizmente hotel no Canadá tem um custo mais alto do que por exemplo nos EUA, e parte disso decorre do valor dos impostos incidentes – portanto sempre confira se no preço ofertado o imposto está incluso ou não.
O lado bom deste alto custo é que o nível dos hotéis é excelente, especialmente em grandes centros urbanos como por exemplo Vancouver.
Depois de pesquisarmos bastante (como sempre!) a nossa escolha em Vancouver foi o Hotel BLU Vancouver, um hotel cheio de pequenos detalhes que levam o que seria uma simples estadia a um outro nível.
O hotel é reconhecido por práticas de tecnologia e sustentabilidade bastante interessantes.
Muito antes desta onda de caixas de som que funcionam como assistentes virtuais, o hotel já contava com um sistema tipo Alexa ou Siri, lá chamada de Roxy, em todos os quartos que responde às principais dúvidas dos hóspedes (e entretém as crianças 😂).
Fora isso no quarto tem tomadas USB para carregamento de celulares e internet wi-fi por fibra ótica de alta velocidade.
Em termos de sustentabilidade chama a atenção que alguns andares são completamente eco-friendly, com materiais certificados, janelas mais eficientes em termos de troca de calor, fornece jornais em app ao invés de impressos, banimento de garrafas de plástico, uso de produtos de limpeza e amenities ecologicamente corretos e muito mais. Coisas de Canadá, né!!!
Vamos então à estadia no Hotel BLU Vancouver.
Uma das grandes vantagens do Hotel BLU Vancouver é a sua localização.
O hotel está situado em uma área super agradável de Vancouver, entre o estádio BC Place e uma movimentada área comercial cujo epicentro é a Robison St.
A grande vantagem é que você estará perto de tudo, sistema de transporte, restaurantes, bares e supermercados. Tudo isso sem perder a tranquilidade, coisa que parece ser um tanto quanto constante e sagrada em Vancouver, que é uma cidade essencialmente silenciosa.
Se você optar por não usar carro enquanto estiver em Vancouver, o que eu recomento porque o sistema de transporte público é excelente, existem duas estações de metrô próximas ao Hotel BLU Vancouver. A Vancouver City Centre Station (zona mais comercial) fica umas quatro quadras do hotel e a Stadium-Chinatown Station fica apenas duas quadras.
Adicionalmente, como a cidade é muito agradável, dá para visitar muitas das suas atrações a pé a partir do hotel.
O hotel conta com estacionamento ao custo de CAD30/dia.
Basicamente o Hotel BLU Vancouver divide os quartos em Deluxe Rooms (com ou sem terraço) e Suites de quatro tipos diferentes.
Para a nossa estadia, optamos por um Deluxe Two Queen Room with Terrace, um quarto bastante amplo e confortável cm 41m2 e duas camas king size, logo mais do que suficiente para um casal e uma criança.
A cama do Hotel BLU Vancouver é uma das mais macias que já vimos. Fizemos até um bed-test 😂:
Com uma decoração moderna e agradável, é um dos quartos de hotel mais bem equipados que já vimos nestes anos todos.
Olha só a lista de equipamentos: internet wi-fi gratuita; TV 55“4K; máquina de Nespesso; frigobar; microondas; assistente virtual Roxy; radio-relógio com bluetooth para parear seu celular; sistema de aquecimento / ar-condicionado; e portas USB para carregar seus gadgets.
Ah, uma coisa interessante. Os quartos com terraço são todos pet friendly, ou seja, quem viaja com o seu pet pode levar ele junto!!! Eles oferecem até mesmo as tigelas e camas para os animais.
O banheiro, embora não tão grande quanto o quarto, é bastante limpo e bem iluminado. O fato de ter uma grande janela para o quarto (que pode ser fechada) dá uma sensação de amplitude maior.
No quesito limpeza, o meu “chatômetro” ficou bem impressionado com a conservação e limpeza do quarto como um todo. Excelente!
Se você desejar algo ainda mais espaçoso e requintado, dê só uma olhada nas suítes do Hotel BLU Vancouver (eu morava lá fácil!!!).
Para nós, não tem melhor forma de começar um dia de viagem do que com um belo café da manhã.
No Hotel BLU Vancouver, você pode incluir ou não o café da manhã na diária. Caso opte por incluir, saiba que ele é simplesmente excelente!!!
Servido no Azure Lounge situado no mezanino, o café da manhã do hotel tem uma pegada bem saudável, com um grande foco em cereais e frutas.
Para quem não abre mão de uma piscina para relaxar ou de uma academia para dar uma corrida na esteira (se bem que as ruas de Vancouver são mais interessantes 😍), o hotel conta com um complexo bem interessante para um hotel de cidade.
A academia é bastante completa e tem equipamentos novos. Adicionalmente o hotel oferece aulas de yoga gratuitas aos seus hóspedes.
Para relaxar o Hotel BLU Vancouver conta com uma piscina indoor, uma jacuzzi e também uma sauna. Perfeito para o final de um dia de andanças pela cidade.
Se você gosta de pedalar, o hotel tem também um serviços de empréstimo de bicicletas para você explorar a cidade.
E um item bem interessante que o hotel coloca à disposição dos hóspedes é a máquina de lavar e secar existente no térreo – só precisa comprar o sabão e amaciante. Nós aproveitamos para lavar a roupa enquanto relaxávamos na piscina.
Dentro do Hotel BLU Vancouver você encontra o Black Rice Izakaya, um restaurante japonês; e também o Fanny Bay Oyster Bar, um bar que serve ostras e mariscos além de outros pratos rápidos interessantíssimos.
O atendimento no Hotel BLU Vancouver é bastante ágil e atencioso.
Mesmo tendo um assistente virtual em todos os quartos, a interação com o front-desk ainda é essencial e se mostrou muito simpático e solícito. Desde dicas de compras na região à entender alguns detalhes do sistema de transporte de Vancouver, o time do hotel nos ajudou muito.
O check-in e check-out foi super rápido e descomplicado, em minutos estávamos no quarto.
Além de todas estas qualidades, o Hotel BLU Vancouver oferece ainda preços bem competitivos.
Para que você tenha uma ideia, para o mês de julho, que já é alta temporada, portanto preços mais altos, as diárias começam em CAD 270 o casal já com café da manhã, um valor super interessante se você considerar que, como eu disse antes, hotel no Canadá não é barato, o excelente nível de conforto do hotel e sua localização privilegiada.
E vocês? Em que hotel em Vancouver ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.come faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.
Desde a sua inauguração, ainda com o antigo nome de Walt Disney Studio Park, o…
Você já imaginou ter em mãos uma ferramenta que literalmente te dá todos os voos…
Ao norte da ilha de Palawan, onde fica El Nido, situa-se um outro grupo de…
Porque não aproveitar uma viagem à Paris para curtir o Disneyland Park? Se não bastasse…
Viajando para Paris com crianças? Então você precisa colocar no seu roteiro de atrações da…
Pensa em um paraíso literalmente cercado de água por todos os lados? Assim é El Nido.…
This website uses cookies.