Image default

Onde Ficar em Beirute? Hotel Le Bristol, um 5 estrelas top

No way, I will stay! Esta foi a resposta que tive vontade de dar quando o staff do Hotel Le Bristol em Beirute pediu as chaves no check-out. Você já gostou tanto de um hotel teve vontade de não devolver as chaves de um hotel no momento do check-out? Este foi o meu sentimento quanto a nossa estadia em Beirute.

Dizem que as nossas percepções a respeito de um destino turístico dependem de várias coisas. Se fez tempo bom ou não; se fomos bem ou não tratados; uma comida; um passeio específico e é claro, a hospedagem.

Amamos o Líbano pelos vários motivos que citamos no post anterior, mas certamente a qualidade da estadia no Hotel Le Bristol pesou muito positivamente na nossa experiência de viagem à Beirute.

Hotel Le Bristol Beirute
Hotel Le Bristol Beirute

Por mais que eu já tenha dito (e ainda diga) que para um bom hotel basta ser limpo, bonito e barato; sempre que a gente pode, busca o conforto e nível de serviço de um cinco estrelas. E foi exatamente isso que encontramos no Hotel Le Bristol em Beirute, um hotel com mais de 70 anos de tradição.

Algo que ficou claro logo que começamos a programar a nossa viagem à Beirute foi a qualidade dos hotéis.

É impressionante a quantidade de hotéis de altíssimo nível na cidade, e com custos bastante competitivos pelo que oferecem.

Trata-se de algo que você considera esperado em uma cidade que recebe milhões de visitantes ao ano, como Barcelona ou Paris. Não que Beirute não mereça receber milhares de turistas, mas infelizmente, a maioria do público ainda não conhece esta belíssima cidade do Oriente Médio.

Basta você dar uma breve pesquisada no Booking.com para notar a quantidade de hotéis de luxo que há na cidade.

E é neste cenário de altíssimo nível de conforto e excelência no serviço que o Le Bristol se insere competindo com outro famoso hotel (do qual falarei num outro post), pelo posto de hotel mais exclusivo de Beirute.

Vamos então à estadia no Hotel Le Bristol em Beirute. 

Localização do hotel

Um dos grandes diferenciais do Le Bristol Hotel é a sua localização.

Sabe aquela coisa de estar perto o suficiente para você poder ir até as atrações a pé, mas sem ficar no meio do burburinho? Perfeito, né?

O hotel está situado em uma área super bem desenvolvida de Beirute, entre a região cosmopolita e chique de Verdun e o comércio agitado de Hamra Street. Para você ter uma ideia, até as Raouche Rocks são apenas 20 minutos de caminhada por uma área super agradável.

Hotel Le Bristol Beirute
Hotel Le Bristol Beirute

Então você só irá precisar mesmo de algum meio de transporte para conhecer as atrações mais distantes ou se realmente quiser perder a oportunidade de caminhar pela agradável Beirute.

Dali até o aeroporto são só 15 minutos de táxi ou Uber, algo que funciona super bem em Beirute.

Embora a gente não tenha alugado carro em Beirute, o hotel conta com estacionamento próprio no local.

Quartos e Suítes

A respeito dos quartos uma primeira coisa que chamou a atenção é a variedade de tipos de quartos, já que o Le Bristol os divide em Deluxe Rooms, Hipster Rooms, Classic Rooms, Suites, e Hipster Suites.

Como o próprio nome já diz, os quartos deluxe, classic e suítes, tem um estilo mais clássico ou tradicional, e de outro lado os da categoria hipster são mais modernos, com uma decoração maravilhosa e super atual.

Os quartos, tanto os clássicos quanto os hipsters têm a opção de twin quanto king, ou seja, camas de solteiro ou de casal. E só para te dar uma ideia de tamanho, estes quartos têm entre 33 e 35m², o que é excelente.

As suítes são divididas em Ambassador King Suite; Diplomatic King Suite; Executive King Suite; Junior King Suite; e também suas versões hipsters: Hipster Presidential Suite, Hipster Junior Suite; e Hipster Diplomatic Suite.

Aff, com tantas opções fica até difícil escolher um quarto, mas o lado bom é que todos são excelentes!!!

Optamos por uma Diplomatic King Suite, um quarto muito confortável com 60m² divididos entre ante sala, lavabo, quarto, closet e banheiro.

Hotel Le Bristol Beirute
Sala da suíte com sofá que virou cama para o pequeno.
Hotel Le Bristol Beirute
Quarto do Hotel Le Bristol Beirute
Hotel Le Bristol Beirute
Excelente espaço e nível de conforto.
Hotel Le Bristol Beirute
Closet de acesso ao banheiro.

Pelas fotos ficam evidentes tanto o excelente tamanho do quarto e a sua bela decoração contemporânea.

Em termos de equipamentos o quarto oferece ar-condicionado, mini-bar, cofre, equipamento para passar roupas, internet wi-fi gratuita e de qualidade, máquina Nespresso para café e chá e duas TVs com muitos canais internacionais. Pela lista deu para notar que não faltou nada.

O banheiro desta suíte era amplo, limpo e muito bem conservado, com um kit de amenities variados e de qualidade. Dentro da banheira hidromassagem, um bom chuveiro de teto além de uma ducha móvel.

Hotel Le Bristol Beirute
Banheiro amplo e lindo!
Hotel Le Bristol Beirute
Na hidromassagem, chuveiro de teto e uma ducha.

Olhando as fotos acho que dá para notar que no quesito limpeza, o hotel é perfeito, né? Sabe aquela coisa de tudo perfeitamente limpo e arrumado? A cor e bordado do tapetinho para os pés ao lado da cama deixam claro isso!

Hotel Le Bristol Beirute
Atenção nos mínimos detalhes.

Quem lê os reviews aqui sabe o quanto sou chato com isso. Tolero um monte de coisas, mas não limpeza. E neste ponto, nota 10 para o hotel. 

Café da manhã e Restaurante

Como se não bastassem as boas primeiras impressões por conta do check-in e suíte do Le Bristol, a melhor surpresa veio mesmo no café da manhã.

Assim como a maioria dos viajantes, eu sou apaixonado por um bom café da manhã, e confesso que quase sempre acabo exagerando… Oras, estudos apontam que o café da manhã é a refeição mais importante do dia!!! Kkkkkk.

Bem, não posso te garantir a precisão destes estudos, mas o que eu posso te garantir é que o café da manhã no Les Gourmandises Verdun (restaurante do Le Bristol), fará você ter um começo de dia perfeito – e com uns bons quilos a mais, é verdade!

O Les Gourmandises Verdun é um misto de restaurante e cafeteria que além de servir um delicioso café da manhã aos hospedes, funciona como cafeteria, oferecendo uma excelente variedade de doces deliciosos. O lugar é uma perdição!!!

Como falaremos de forma mais detalhada em um outro post, a culinária do Líbano une o que a cozinha árabe tem de melhor com um toque francês. Isso fica muito claro nos itens servidos nos deliciosos doces servidos Les Gourmandises Verdun, inclusive no café da manhã.

Servido em um ambiente super charmoso e acolhedor, o café da manhã do Le Bristol tem de tudo: frutas, cereais, muitos tipos de queijos, doces árabes e franceses (olha eu aqui salivando novamente!), pães, iogurtes, sucos e pratos quentes como omeletes, por exemplo.

Hotel Le Bristol Beirute
Café da manhã do Le Bristol.
Doces variados.
Hotel Le Bristol Beirute
Cereais com morangos desidratados.

Um dos melhores cafés da manhã que já tivemos!

Na hora do período do almoço o Les Gourmandises Verdun serve deliciosas refeições típicas do Líbano num sistema que mistura la carte e buffet. As meses são deliciosas!

Hotel Le Bristol Beirute
Almoço no Hotel Le Bristol Beirute.

E o ambiente é super interessante, tem uma ala mais moderna que é a da cafeteria e outra mais tradicional que mais lembra um antigo restaurante árabe:

Infraestrutura

Ainda que seja um hotel urbano, o Le Bristol oferece tudo aquilo que cabe à um hotel deste tipo.

Hotel Le Bristol Beirute
Piscina na cobertura do Hotel Le Bristol Beirute.

Na cobertura do hotel há um amplo deck com duas piscinas (uma menor e outra maior) e um bar, um excelente lugar para tomar sol e relaxar depois de passar o dia caminhando por Beirute.

Ainda neste mesmo piso fica uma moderna academia. Quem ainda quiser se exercitar ou passar pela cidade, o hotel oferece bicicletas (só tome cuidado que o trânsito em Beirute não é para os fracos).

Hotel Le Bristol Beirute
Que tal pedalar por Beirute?

Atendimento 5 estrelas

O slogan do hotel é algo como “venha como hóspede, saia como família”, o que reflete muito bem não só a mentalidade do hotel como também a alma libanesa que como eu disse nos posts anteriores sobre o Líbano recebem seus visitantes super-hiper-mega bem!

Do door-bell à gerência, o hotel transborda atenção ao hóspede.

Dias depois de fecharmos a nossa reserva recebi um e-mail do hotel perguntando o primeiro nome dos hóspedes. Embora seja algo um pouco fora do normal, já que quando muito a gente informa isso no check-in, naquele momento em que eles pedem os passaportes para scannear, passei.

Chegando lá a surpresa, toalhas de mão bordadas com os nossos nomes e uma barra de sabonete artesanal. Muito simpático!

Hotel Le Bristol Beirute
Nossas boas vindas.

Na chegada, frutas, petit four e chocolates espalhados pelo quarto.

Se você quiser ainda mais exclusividade, o hotel oferece um serviço de mordomo. É mole???

O check-in e check-out foi super rápido e descomplicado, em minutos estávamos no quarto.

Custo

O custo das diárias, até mesmo por ser um dos hotéis mais tradicionais de Beirute não é um pechincha, mas vale o quanto se paga.

Para que você tenha uma ideia, para o mês de julho, as diárias começam em US$ 200o casal já com café da manhã, o que é super interessante para os padrões locais e principalmente pela qualidade do hotel.

Hotel Le Bristol Beirute
Tratamento VIP no Hotel Le Bristol Beirute.

E vocês? Em que hotel em Beirute ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá? 

* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog. 

E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!

Booking.com
Posts relacionados
Hotel no aeroporto de Santiago: Holiday Inn Santiago – Airport Terminal
Diogo Avila
Disneyland Hotel, uma experiência digna da realeza
Diogo Avila
Onde Ficar no Deserto do Atacama? Hotel La Cochera
Diogo Avila

Deixe um comentário