Como insisti em todos os posts sobre o Laos, Luang Prabang, a sua cidade mais turística é um destino de viagem mágico. Lá você encontra um clima super tranquilo e realmente agradável. Sabe aquela sensação e paz interior? Luang Prabang é sinônimo disso, e para combinar com tudo isso, precisávamos de um hotel que refletisse esta aura: Sanctuary Hotel Luang Prabang.
Neste contexto, o nome santuário do hotel, reflete perfeitamente aquilo que se espera em um destino assim: o lugar é de uma tranquilidade absurda!
Nada de barulho, agito. Até mesmo os funcionários do hotel são de uma discrição tal que você mal os vê.
Se você está procurando por um hotel assim em Luang Prabang, este post é para você.
Vamos então contar como foi a nossa estadia lá!
Localização
Para quem não leu os posts anteriores, Luang Prabang é uma daquelas cidades de duas ruas. Uma vai e outra vem, e no meio tem uma meia dúzia de ruelas. Com isso, todas as atrações estão muito próximas umas das outras e tudo concentrado neste centro de duas ruas que mencionei.
Então, você só fica longe desta área mais turística se realmente quiser, e mesmo assim não estará muito longe dali.
No caso específico do Sanctuary Hotel Luang Prabang, ele está apenas 500m do street market que acontece todas as noites na rua principal.
Ou seja, a partir dele você não estará distante mais do que 15 minutos de caminhada de qualquer das atrações da cidade. Ok, para as cachoeiras, não só ele, como os demais hotéis estão mais distantes e você precisará pegar um daqueles meios de transporte que menciono no post de Kuang Si Falls.
Em relação ao aeroporto, o hotel fica apenas 20 minutos de carro e o hotel pode agendar este serviço de transfer, o que ajuda bastante.
Quarto
O hotel, assim como outros na cidade, é relativamente pequeno o que dá uma sensação de exclusividade. São apenas 30 quartos divididos em 3 edifícios de 2 andares. Como não há elevadores, prefira se tiver alguma dificuldade de locomoção os situados no andar térreo.
Optamos por um quarto do tipo deluxe room, com uma cama de casal e uma de solteiro em espaçosos 32m². Espaço mais que suficiente para abrir as malas e circular tranquilamente.
O quarto é equipado com o essencial: internet wi-fi gratuita e de qualidade, TV a cabo com canais internacionais; ar-condicionado; ventilador; frigobar; cofre; máquina de café/chá com sachês; secador de cabelo; um super útil guarda chuvas (lá chove a qualquer hora!).
O banheiro era bem amplo, de um lado uma banheira com vista para um jardim e de outro o chuveiro.
No quesito limpeza, vocês sabem que sou chato mesmo.
Olhando as fotos pela internet, confesso que fiquei meio na dúvida, mas chegando lá achei excelente. Talvez tenha ficado com esta “primeira” impressão por conta da decoração mais rústica, mas lá gostei bastante.
Café da manhã
O café da manhã segue o estilo de buffet, e mesmo sendo mais focado em itens locais, oferece o básico que qualquer turista estrangeiro que pretende ficar na zona de conforto quer: pães, manteiga, leite, sucos naturais, cereais e frutas. Acho que não precisa de mais nada!
Normalmente o café da manhã está incluso nas diárias.
Atendimento e infraestrutura
Como fiquei muito encantado com a educação e simpatia do povo do Laos, até seria redundante fazer qualquer comentário a respeito do atendimento do hotel.
No geral, achei muito cordial e receptivo o time do front desk. Todo o atendimento, da reserva, passando pelo transferdo aeroporto para o hotel, check-in, indicações de onde comer na cidade, e finalmente check-out foi bem ágil e atencioso. Laos, né?
No quesito infraestrutura, o hotel conta com espaço para massagem e para aulas de culinária local (se quiser saber sobre o que comer por lá confira o post O que e Onde Comer em Luang Prabang, no Laos). Há também um restaurante, o MaiToo Restaurant, que em algumas oportunidades serve o sindatque é o churrasco laosiano.
Infelizmente o hotel, assim como outros que vi na cidade não conta com piscina, o que poderia ser interessante especialmente no intenso calor local.
Custo
Como sempre digo para quem quer ir ao Sudeste Asiático, chegar lá é financeiramente mais complicado por conta do custo da passagem, mas uma vez lá, os custos são super interessantes em vários aspectos, inclusive as diárias de hotel.
Pesquisando agora rapidamente para e com uma curta distância entre a reserva e a estadia, o que deve inflar um pouco os valores, achei quartos com café da manhã por US$ 200 para 3 noites, ou seja, um pouco menos que US$70/noite a diária.
Fala se não é uma maravilha???
E vocês? Em que hotel de Luang Prabang ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.
Booking.com