Depois de conversarmos sobre as principais atrações de Siem Reap e você conferir como visitar Angkor Wat, é a vez de falarmos um pouco sobre a nossa sugestão de hospedagem na cidade mais famosa do Camboja: o Hotel Somadevi Angkor Boutique and Resort.
Conforme comentado em um post anterior, Siem Reap é um destino que recebe uma enorme quantidade de turistas todos os anos e consequentemente isso gera uma grande demanda por hotéis.
A grande vantagem disso é que existem hotéis para tudo quanto é gosto e bolso. Tem desde hotéis mais simples a hotéis de luxo.
E vale aqui mencionar uma questão que é um pouco reflexo daquilo que sempre falo sobre o Sudeste Asiático: por mais que você gaste muito para chegar lá por conta da passagem aérea, o custo das coisas é muito mais interessante do que por exemplo na Europa ou nos EUA.
Em Siem Reap você consegue achar hotéis excelentes por preços que não são menos do que fantásticos pelo nível de conforto e serviço que entregam.
É o caso do Hotel Somadevi Angkor Boutique and Resort.
Antes de detalhar como foi a nossa estadia, é preciso fazer um importante alerta: existem dois hotéis com o mesmo nome, um é o Somadevi Angkor Premium e outro o Hotel Somadevi Angkor Boutique and Resort. Confuso né? Acontece que eles pertencem à mesma rede e ficam no mesmo quarteirão para confundir ainda mais.
Então pessoal, muita atenção ao fazer a sua reserva mas também ao informar ao taxista o seu hotel pois confusões são comuns.
Feito o esclarecimento vamos ao que interessa.
O primeiro motivo que me levou a considerar o Hotel Somadevi Angkor Boutique and Resort para a nossa estadia em Siem Reap foi sem dúvidas a localização.
O hotel está uns 10/15 minutos de caminhada da região do Night Market e onde ficam praticamente todas as atrações de Siem Reap que comentei no post anterior da série. Portanto, exceto se você absolutamente não gostar de caminhar nem um pouco, dificilmente irá precisar de qualquer meio de transporte para conhecer as atrações mais interessantes.
Claro que para Angkor Wat, que fica consideravelmente mais longe, e consequentemente em uma região mais escassa de hotéis você irá sim precisar de um transporte. Lembram-se do Alex, aquele guia top que mencionei? Então… é a solução nesta hora.
Uma coisa importante que você deve saber é que o hotel oferece transfer gratuito de-para o aeroporto.
Resumindo, em termos de localização, poucas vezes um hotel foi tão perfeito.
O hotel conta com dois tipos de quartos: executive deluxe room e Somadevi suítes.
Optamos pelo executive deluxe room. Medindo 50m², ele tinha um tamanho excelente, comportando super bem uma cama de casal e contando ainda com um grande sofá que foi transformado em cama para o Cumbiquinho.
Acho que as fotos falam por si mesmas sobre o tamanho do quarto.
Agradou bastante não só a decoração do quarto que era bastante clean e elegante, mas também o piso de madeira, algo que definitivamente não é comum nos hotéis.
Em termos de equipamentos, o quarto tinha aquele básico e funcional conjunto de itens como Wi-Fi gratuito no quarto; toalhas de piscina; chaleira/cafeteira; e frigobar. Precisa de mais? Não, né!
Quem acompanha os meus reviews sabe que um dos critérios para considerar um hotel minimamente limpo é um banheiro impecável. e neste quesito, mesmo diante de um acabamento em pastilha, que é bonito, mas pode ser mais complicado de manter, o Somadevi está de parabéns.
Não posso dizer que o café da manhã do Somadevi foi o melhor que tivemos nesta viagem (concorrer com as Maldivas não é fácil!), mas oferecendo frutas frescas locais (uma delícia!), pães e queijos, e alguns outros itens no formato buffet, achei muito bom.
O café está incluído na diária e é servido das 6h00 às 10h00.
E por falar em horário do café da manhã… Um detalhe importante é que eles fazem a tal box para você levar para Angkor Wat e tomar o seu café da manhã por lá e não precisar voltar depois de ver o nascer do Sol. Dica essencial!!!
O hotel tem um restaurante interno e muito gostoso chamado The Champagne Restaurant que serve itens da culinária Khmer e também cozinha internacional. É uma excelente opção para aquele dia que você estiver muito cansado das andanças de Angkor Wat para ir até o centro procurar um restaurante.
Ah, já ia me esquecendo, quem quiser, pode fazer ali mesmo um curso de culinária khmer.
Para um café, sorvete ou uma refeição rápida/leve, o hotel tem uma cafeteria chamada The Palm Coffee House.
Este foi certamente um ponto de destaque do Somadevi.
E neste quesito não tem como fugir da piscina do hotel. Situada no pátio e rodeada pelos quartos, é um excelente lugar para relaxar e se refrescar depois de um dia de caminhada seja pela cidade seja em Angkor Wat, ainda mais se você considerar o calor escaldante que faz no Camboja.
Além disso há também, uma sauna (úmida e seca) e jacuzzi, de acesso gratuito para todos os hóspedes. E se suas pernas aguentarem, há um fitness center!
Com tanta coisa para ver na região, acabamos não tendo tempo para conferir mais de perto, mas o hotel tem um SPA, o Aloe Spa que oferece uma série de tratamentos e é claro, massagem.
O atendimento do Somadevi segue aquele delicioso padrão cambojano de atender e tratar as pessoas: muita cordialidade mas sem frescura já que é bastante natural.
Na chegada, eles te levam para o bar para tomar um drink ou um suco de boas vindas acompanhado daquelas santas toalhinhas molhadas com água gelada (isso deveria ser obrigatório em qualquer lugar!) e ali mesmo você faz o seu check-in.
Se até aqui eu ainda não te convenci a ficar no Somadevi, é hora de sacar o super trunfo do bolso (literalmente): o preço das diárias. Quanto você acha razoável pagar por um hotel assim???
Fiz uma pesquisa rápida e um casal com criança no mesmo quarto que ficamos sai por R$ 466 (pouco menos de US$ 100 para a data deste post) a diária.
Pelo nível do hotel, achei bastante justo.
E vocês? Em que hotel de Siem Reap ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.
Desde a sua inauguração, ainda com o antigo nome de Walt Disney Studio Park, o…
Você já imaginou ter em mãos uma ferramenta que literalmente te dá todos os voos…
Ao norte da ilha de Palawan, onde fica El Nido, situa-se um outro grupo de…
Porque não aproveitar uma viagem à Paris para curtir o Disneyland Park? Se não bastasse…
Viajando para Paris com crianças? Então você precisa colocar no seu roteiro de atrações da…
Pensa em um paraíso literalmente cercado de água por todos os lados? Assim é El Nido.…
This website uses cookies.