Depois de te mostrarmos as principais atrações de Toronto, é a vez de falarmos um pouco sobre hospedagem nesta que fui o nosso último destino nessa viagem pelo Canadá de costa à costa, e contarmos como foi a nossa estadia no Grand Hotel Toronto.
Como não poderia ser diferente em uma metrópole tão movimentada, a oferta de hotéis em Toronto é enorme.
Mas nem por isso encontrar um hotel em Toronto que consiga aliar proximidade das principais atrações da cidade, bom nível de conforto e ainda por cima custo competitivo é uma tarefa fácil.
Digo isso porque como adiantei na nossa primeira conversa sobre o Canadá, o custo dos hotéis é relativamente alto lá. Mesmo com o dólar canadense custando menos do que o dólar você inevitavelmente vai ter um custo de hotel mais alto do que teria nos EUA, por exemplo.
Logo, pesquisar os preços dos hotéis em Toronto é algo essencial. Especialmente se você tem um nível de exigência maior em termos de conforto.

Depois de vasculhar muito na internet, topei com o Grand Hotel Toronto que conseguiu aliar muito bem infraestrutura de primeira, localização próxima às principais atrações da cidade, e um serviço impecável.
Vamos então à estadia no Grand Hotel Toronto.
Localização do Grand Hotel Toronto
As atrações turísticas de Toronto são bem espalhadas pela cidade, mas como eu disse anteriormente a maior parte delas está nos arredores da região central onde está a CN Tower.
Logo, ficar não muito longe desta área era uma prioridade para nós.
O problema é que em Toronto, quanto mais perto da região mais cara a hospedagem.
A alternativa foi justamente encontrar um hotel que ficasse perto o suficiente utilizando-se transporte público.
E neste ponto o Grand Hotel Toronto foi excelente.

Situado no Downtown de Toronto, ele fica apenas uma quadra das principais paradas de bonde de uma das principais ruas de Toronto a Dundas St., logo para pegar um bonde eram menos de 50m de caminhada.
Já a estação mais próxima do metrô, a Queens St., ficava um tiquinho mais longe, quatro quadras. Mas como é uma região de comércio bastante interessante, caminhar por ali acabou sendo parte do passeio.
Nos arredores do hotel você encontra uma boa quantidade de restaurantes e supermercados como os da rede Metro que são excelentes e têm muitos pratos prontos e sanduiches deliciosos.
O hotel oferece estacionamento no local, porém com um custo adicional.
Quarto
O Grand Hotel Toronto tem nada menos do que 177 quartos.
Dentre as opções de quartos oferecidas, optamos pelo Grand Deluxe.


Com 33m², o tamanho do quarto era excelente para três pessoas (casal + criança), já que além do quarto há uma pequena sala com um sofá cama que acomodou o pequeno super bem.
O quarto tem o essencial: ar condicionado, telefone, 2 TVs, cofre, secador de cabelo, e internet wi-fi gratuita.
Um ponto de grande destaque é a copa, algo que encontramos na maioria dos hotéis no Canadá onde ficamos.
A do Grand Hotel Toronto era excelente. Tinha um frigobar bastante grande; micro-ondas, máquina de café e todos os utensílios necessários para uma refeição rápida – uma maravilha para quem viaja com crianças.

O único ponto que acho que deixou a desejar era o tamanho do banheiro.
Achei um pouco apertado como dá para notar inclusive da foto:

Nos quesitos limpeza e conservação o hotel em nada decepcionou. Quem lê os reviews aqui sabe o quanto sou chato com isso. Tolero um monte de coisas, mas não limpeza e má conservação.
E neste ponto, nota 9 para o quarto do hotel que mesmo sendo mais antigo, consegue manter-se bem conservado e limpo.
Café da manhã no Grand Hotel Toronto

Um ponto que chamou muito a atenção no Grand Hotel Toronto foi o café da manhã.
Servido no sistema de buffet e incluso na diária, o café da manhã é muito completo. Frutas, pães, pratos quentes, cereais, sucos, iogurtes e muito mais.
Se o dia estiver quente, aproveite para tomar café da manhã na grande varanda externa do restaurante Citrus. Ali árvores e visitantes como o da foto abaixo te fazem esquecer que você está no centro de uma das maiores cidades do Canadá.


Infraestrutura e atendimento
Eu sempre digo que em uma cidade com tantas atrações, hotel é apenas o lugar para dormir depois de turistar o dia todo.
Mas e se o hotel tiver uma boa infraestrutura, certamente a experiência de viagem dica ainda melhor.
Foi justamente isso o que notamos no caso do Grand Hotel Toronto.
O hotel tem uma piscina que, mesmo que você não queira nadar, vale visitar só pelo visual.

Trata-se de uma piscina coberta, com duplo pé direito e uma decoração lindíssima.
Sim, ela é aquecida!
Fora isso ainda tem uma jacuzzi no roof top com belas vistas de Toronto.

À noite, vale muito a pena retornar ao restaurante Citrus para um jantar.
A cozinha está a cargo do chef Gillian Osborne que serve pratos internacionais preparados com ingredientes locais num ambiente aconchegante e bastante tranquilo.





Fora isso ainda tem uma academia super bem equipada e um SPA.
O atendimento Grand Hotel Toronto é muito bom. Desde os detalhes de reserva tratados com clareza pelo staff de reservas até o check-in/out super eficientes, tivemos uma experiencia realmente de primeira.
Custo das diárias
Além de todas estas qualidades, o Grand Hotel Toronto oferece ainda preços bem competitivos.
Para que você tenha uma ideia, para o mês de junho, que já começa alta temporada, portanto preços mais altos, as diárias começam em CAD 209 o casal já com café da manhã e estacionamento no local, o que é super interessante para os padrões locais.

E vocês? Em que hotel em Toronto ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.
E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
Booking.com