Já disse aqui uma vez, mas vou repetir para quem não viu os posts anteriores: se você vê Dubai como um destino de viagem com atrações exclusivamente para adultos, ou pensa que uma viagem assim mais longa não é para ser feita com crianças, melhor rever os seus conceitos. Depois de conferirmos alguns parques indoor nos Emirados Árabes, é a vez de visitarmos mais um parque aquático, e não é qualquer um, é o LEGOLAND Water Park Dubai.
A gente já foi algumas vezes para Dubai e a cada passagem pela cidade notamos que a quantidade e variedade de atrações turísticas só aumenta.
E o melhor, são atrações para todos os tipos de viajantes, inclusive para os pequenos.
É por isso que a cidade mais famosa dos Emirados Árabes, juntamente com a sua vizinha Abu Dhabi, vem atraindo um número cada vez maior de turistas todos os anos.
E de olho nas famílias, o destino vem investindo pesado em atrações para os pequenos viajantes.
Tudo começou alguns anos atrás com atrações indoor dentro dos enormes shoppings centers, como por exemplo pistas de esqui e aquários maravilhosos.
Mas como estamos falando dos Emirados Árabes, onde tudo é superlativo e o céu parece ser o limite, os parques de diversão estão pipocando para todos os lados.
Eu ainda acho que um dia ainda veremos uma Disneyland Dubai… Alguém duvida?
Já tivemos a oportunidade de conhecer algumas atrações super indicadas para quem viaja com crianças, como por exemplo o Atlantis Dubai; o IMG Worlds of Adventure em Dubai; o MOTIONGATE Dubai; o Ferrari World em Abu Dhabi.
Fala se não dá para passar 1 semana fácil lá viajando com crianças?
Enfim, se você só pensa em viagem com crianças para os EUA, este post e os acima são para você se inspirar a explorar novos horizontes com os pequenos viajantes.
Bem, para quem não sabe, os parques da Lego se dividem em parques de diversão tradicionais e parques aquáticos, sendo que alguns destinos contam com ambas as unidades. No caso de Dubai, além do LEGOLAND Water Park vizinho a ele fica o LEGOLAND Dubai que é um parque de diversões focado praticamente apenas nas crianças.
Por curiosidade, fui pesquisar e me surpreendi com o fato de que as famosas pecinhas de montar já renderam (na data deste post) 10 parques de diversão: Billund; California; Alemanha; Dubai; Florida; Japão; Malásia; Nova York; Windsor; e Waterpark Gardaland.
Nesta nossa visita à Dubai, tínhamos apenas 2 dias disponíveis para este tipo de atração, e ficamos muito na dúvida entre o LEGOLAND Dubai e o LEGOLAND Water Park. Mas como já tínhamos uma visita marcada no parque Motiongate da Dream Works, achamos que faria mais sentido como experiência irmos ao parque aquático da Lego, até porque o calor de Dubai…
Agora se você puder visitar os dois parques da LEGO… melhor ainda!
Sobre o parque aquático, é preciso fazer um alerta.
Como o próprio site do LEGOLAND Water Park diz, o parque é adequado para crianças entre 2 e 12 anos, então se você tiver adolescentes, melhor ir ao Atlantis Dubai que tem atrações mais radicais. Ok?
A maioria das atrações tem restrição de altura que vai de 91cm à 122cm, mas meu filho com 5 anos e pouco mais de 115cm conseguiu ir em todas as atrações. Exceto em uma onde era preciso 122cm para ir sozinho, ele teve que ir conosco. Super tranquilo.
Atrações
O parque tem uma excelente quantidade de atrações para passar um dia inteiro ou meio período, dependendo do seu estilo: mais relax ou cheio de coisas para fazer num único dia.
Comecemos pela área mais lúdica e concorrida do parque, o Joker Soaker.
Quem não gosta de se molhar e espirrar água nos outros num playground?
A ideia aqui como dá para ver nas fotos é justamente essa: um playground na água.
A coisa é tão legal que não é nada fácil como adulto ficar de fora. Na verdade, uns poucos segundos olhando você irá notar que seu corpo pede para que você acompanhe seu pequeno nesta divertida brincadeira (na verdade, menores de 6 anos devem ser acompanhados o tempo todo).
Tem um monte de escorregadores e lugares para subir nos seus 4 níveis.
O mais legal é o enorme balde que de tempo em tempo enche e despenca uma trombada de água lá de cima. Divertidíssimo ficar vendo a galera ali tomando o maior banho!
Passemos então para os tobogãs…
No tobogã Red Rush até 6 pessoas descem seus 100m de comprimento entre curvas fechadas e retas super rápidas. Excelente para os pequenos já irem perdendo qualquer receio de atrações deste tipo, já que estão ali junto dos pais.
Quem tem filho sabe, tem brinquedo que eles mal saem e já correm para a fila novamente. E você faz o que? Sai correndo e feliz junto!
É o caso do LEGO Slide Racers. Uma pista-tobogã com 6 raias onde os visitantes disputam uma corrida a bordo de tapetes utilizados para escorregar de frente.
Eu fiquei um pouco preocupado de deixar o Cumbiquinho ir sozinho, já que ele nunca tinha ido em algo assim. Mas a gentil atendente do parque disse que era tranquilo. Hum… 🤔 Graças a ela perdemos as contas de quantas corridas disputamos lá!!!
Com a mesma proposta, mas agora sem boias, no Twin Chasers você e seu pequeno descem cada um no seu tobogã para ver quem chega primeiro.
No Twist ‘N’ Spin você desce por um túnel fechado perdendo a noção de direção. Muito divertido, menores de 107cm devem ir na boia com um adulto.
Nesta mesma linha tem o Tidal Tube, só que um pouco mais longo, com 70m de comprimento.
Ainda na linha de tobogãs no escuro, tem o Splash ‘N’ Swirl, mas aqui os visitantes vão em boias duplas.
Fora isso tudo ainda tem o Wave Rider, um tobogã daqueles mais tradicionais, aberto.
Seu pequeno gosta de velocidade e não tem medo de altura? Uma boa pedida é Splash Out, um daqueles tobogãs que simulam uma queda livre, aqui de 18m. Pernas juntas, braços cruzados e se joga!
Em se tratando de um parque da LEGO nada mais óbvio e bem-vindo do que atrações onde você constrói seus próprios brinquedos usando os blocos.
A primeira delas é o Build-A-Raft River, a versão LEGO do lazy-river. Mas aqui, além de relaxar e deixar a correnteza te levar, você usa os blocos que ficam boiando na água para equipar a sua boia. Tem uma galera que capricha mesmo.
Outra é a Build-A-Boat, onde as crianças constroem seus próprios navios para descer uma maquete de corredeiras. É algo bem simples, mas é aquele tipo de coisa que toda criança gosta de passar um tempo interagindo.
E por fim, um parque aquático não está completo sem uma piscina de ondas, no caso a LEGO Wave Pool. Aqui a grande sacada é que ela tem uma área mais rasa bem grande para que os pequenos possam brincar sem problemas.
Para quem visita o parque com crianças menorzinhas, a área chamada de DUPLO Splash Safari é uma das que faz mais sucesso. É uma piscina super rasa, coberta e cheia de brinquedos para montar, imitando animais e chafarizes.
Na saída do parque (mas com acesso também para quem não visita o complexo) há uma loja maravilhosa da LEGO com literalmente tudo o quanto você possa imaginar.
Inclusive, a The BIG Shop é a maior loja da marga no Oriente Médio.
É coisa para deixar qualquer fã da marca, seja ele pequeno ou grandinho, totalmente maluco. Os preços são sim muito melhores do que no Brasil (é claro!) mas ainda assim um bom tanto mais caro se comparado com os EUA.
Planejando a sua visita
O parque tem algumas opções de restaurantes e lanchonetes. Como nós ficamos meio período, justamente entre o café da manhã e o almoço, acabamos não comendo lá não tenho como opinar sobre as opções.
O que não pode é entrar com alimentos trazidos de fora do parque, o que é bastante razoável porque estamos falando de um parque aquático que tem que manter um certo nível de limpeza e organização.
Algo que você simplesmente não pode deixar de fora do seu kit-parque é um bom protetor solar; uma daquelas camisetas UV; e um chapéu/boné. Vai por mim, o sol de Dubai durante o dia castiga!
E justamente por conta deste calor de matar, simplesmente não tente bancar o esperto e ir sem um bom chinelo para usar lá. Não tem como caminhar 5 metros sem fritar a sola do pé.
Se precisar de um lugar para deixar os seus pertences, recomendo e muito que você alugue um armário. Limpos e bem localizados são essenciais.
Eles não permitem o uso de boias externas (talvez por não confiar nelas), então nem perca tempo levando nem aquelas de braço. Eles fornecem coletes bem confortáveis e confiáveis para os pequenos em todas as atrações onde isso é necessário.
Crianças que usam fraldas recebem gratuitamente três unidades de fraldas especiais para piscina.
Como chegar?
O LEGOLAND Water Park fica em um complexo de parques chamado Dubai Parks and Resorts que contempla também outros parques como o excelente Motiongate Dubai, do qual falaremos em breve.
Como ele está em uma área bem mais distante do que outras atrações de Dubai, não existe ainda transporte público (metrô) servindo ao parque. Mas não duvido que daqui a algum tempo, com a expansão dos parques temáticos na área isso mude.
Assim, hoje a única forma de percorrer os pouco mais de 40km que ligam o parque à cidade é utilizando-se de um carro alugado. Aliás, eu já disse isso em todos os posts sobre Dubai: dependendo da quantidade de atrações que você vá conhecer e de quantas pessoas viajam contigo, carro é essencial em Dubai.
Lá, o estacionamento é gratuito e coberto, já que como dito, o sol de Dubai castiga! Apenas o valet é pago.
Dá para ir de táxi? Sim, mas ficar esperando um táxi para voltar, ou chamar um Uber pode ser um verdadeiro martírio tanto pelo tempo que pode demorar quanto pelo fato de ter que esperar no calor escaldante.
Horário
O horário de funcionamento do parque varia ao longo do ano (inclusive no ramadã), então ao invés de deixar aqui um horário padrão que pode não ser o atual, sugiro que você consulte o site oficial para verificar o funcionamento na data da sua viagem.
Uma dica que lhe dou é evitar o horário mais perto do meio dia, especialmente se você viajar no verão quando o Sol é escaldante.
Ingresso
O valor atualizado do ingresso vocês conferem diretamente no site do LEGOLAND Water Park, mas na época da nossa viagem o ingresso geral custava AED 195 (criança até 3 anos entra gratuitamente com um adulto pagante).
Então anote aí: na sua passagem por Dubai, não deixe de separar ao menos um período do dia para curtir um excelente parque aquático.
Dress code
A exemplo do que já disse no passado quando estivemos no Atlantis Dubai, vale aqui reforçar que você, leitora, precisa pegar leve no tamanho do biquíni já que você está em um país muçulmano e as regras de vestimentas lá são diferentes.
Não, não estou dizendo que você deva ir toda coberta, mas aqueles biquínis menores, mais cavados podem render problemas e um considerável constrangimento. Nada que peças mais comportadas ou um maiô não resolva. O LEGOLAND Water Park tem até um dress code para ajudar.