Se depois de ler as nossas dicas sobre Montreal você se empolgou com as atrações de uma das mais interessantes cidades da costa leste canadense, é a hora de apresentarmos uma excelente opção de hotel em Montreal, o Hotel Le Saint Sulpice.
Até mesmo por ser uma cidade cheia de atrações, e também ter um famoso festival de jazz, Montreal recebe muitos turistas. E para atender a tudo isso uma excelente rede hoteleira está à disposição do viajante.
Logo, encontrar um bom hotel na cidade não é algo difícil. Difícil mesmo é encontrar um hotel que reúna ao mesmo tempo aquelas características que todos nós amamos: boa localização, conforto e bom custo.
Depois de muito procurarmos um hotel que atendia a tais características, topamos com o Hotel Le Saint Sulpice.
Como você verá neste post o Le Saint Sulpice não é um hotel comum, mas sim um hotel de luxo que entrega realmente uma estadia fabulosa na região central de Montreal.
Esta experiência começa no próprio edifício do hotel, que está situado num edifício do século XVII que anteriormente pertenceu a dois cunhados que eram ricos comerciantes na época. Os vestígios da construção original ainda podem ser vistos na fachada da construção e em algumas paredes internas que expõem as pedras originais.
Vamos então à estadia no Hotel Le Saint Sulpice.
Lembram que eu disse que tínhamos pouco tempo para curtir as atrações de Montreal?
Neste contexto, termos um hotel que estivesse na região central, chamada de Old Town, ou que demandasse uma curta caminhada a partir dali nos era fundamental.
E nisso o Hotel Le Saint Sulpice se destaca, e muito.
Ele está literalmente ao lado, praticamente “colado” na maior atração de Montreal, a Basilique Notre-Dame. E dali para as demais atrações da Old Town, são apenas alguns minutos de caminhada.
Precisou do metrô? A estação Place d’Armes dista apenas 400m do hotel. Já a Estação Central de trens de Montreal fica só 1,1km e o aeroporto 11km.
Maravilhoso, né?
O hotel conta com algo bastante raro nesta região de Montreal: estacionamento com manobrista (com custo extra, mas melhor do que em estacionamentos da região). Para nós que estávamos viajando de carro de Québec para Toronto de carro, este foi um dos itens essenciais na escolha pelo Le Saint Sulpice.
Lembre-se, estacionar nas ruas da região não é permitido, já que muitas delas são calçadões para pedestres, e estacionamentos privados na região são raros e caros.
Some ainda que a vizinhança do Hotel Le Saint Sulpice é uma das regiões mais interessantes da cidade.
Subindo para os arredores da Place d’ Armes você encontra o centro financeiro e de negócios de Montreal, e descendo em direção ao Promenade du Vieux Port, além desta bela região, você encontra um conjunto lindo de ruas exclusivas para pedestres com muitas lojas, bares, restaurantes e galerias de arte.
Talvez alguns de vocês tenham notado que eu não estou usando no subtítulo acima o termo quartos, mas sim suítes.
Isso porque o Hotel Le Saint Sulpice não tem quartos, apenas suítes. Top!
E não são poucas não… Ao todo são 108 suítes divididas em quatro tipos: Superior Suite; Deluxe Suite; Executive Suite; e Signature Suite.
Muitas destas suítes têm ainda uma lareira elétrica, algo que deve ser muito, mas muito útil no inverno intenso de Montreal, além de ser super charmosa.
Nós ficamos em uma Deluxe Suite, com nada menos do que 74m² divididos entre quarto propriamente dito, banheiro (enorme!), uma pequena sacada, e uma enorme sala de estar onde fica a TV, lareira, kitchenette e working station.
Acho que nem preciso dizer que com tanto tamanho dava para fazer uma festa na suíte, né? O Cumbiquinho até brincou de esconde-esconde!!!
Algo que me agradou demais nesta suíte foi a kitchenette, algo que faz toda a diferença para quem viaja com crianças pequenas.
Interessante que ao pensarmos numa kitchenette, a primeira coisa que pensamos é em bagunça e zero charme. Mas isso não se aplica ao Hotel Le Saint Sulpice! 😍
O design da suíte permitiu que praticamente tudo fosse perfeitamente integrado à decoração.
E não pensem que estamos falando de uma kitchenette simples não… Daria para passar muito bem ali. Tem micro-ondas, fogão por indução, chaleira elétrica, Nespresso, torradeira, e todos, simplesmente todos os utensílios de cozinha essenciais.
Beleza de um hotel de luxo com a praticidade de um apartamento. Amei!!!
Além dos pontos acima, o quarto conta ainda com o trivial: TV com muitos canais internacionais (inclusive infantis), ferro e taboa de passar roupas, ar-condicionado, cofre, secador de cabelo, wifi gratuito e etc.
O banheiro era simplesmente enorme, lindo e limpo.
De um lado a banheira e de outro o chuveiro, como a gente gosta! Hum, o chuveiro tem um detalhe importante. Não sei o que ele tinha de especial, mas havia um dispositivo que permitia você fazer uma espécie de nebulizador da água, como se você entrasse no meio de uma garoa ao invés de pingos de água.
Olha, já vi muito chuveiro de hotel por ai, mas este ficou na minha saudades!!!
Ah, um detalhe importante para os pet lovers… o hotel é pet friendly, já que com um pequeno custo adicional, hospedes de quatro patas são super bem vindos.
Num hotel assim eu nem esperaria outra coisa que não um nível de limpeza maravilhoso. Quem lê os reviews aqui sabe o quanto sou chato com isso. Tolero um monte de coisas, mas não limpeza. E neste ponto, nota 10 para o hotel. Tive a pachorra de tirar esta foto do ralo do banheiro para provar:
Um hotel do nível do Hotel Le Saint Sulpice demanda um café da manha de alto nível. E neste quesito, novamente o hotel surpreende.
Servido no sistema buffet no restaurante situado no andar térreo, o café da manhã é super completo.
Tem de tudo: cereais, frutas, grande variedade de pães e pratos quentes como ovos mexidos, bacon, e panquecas.
O ambiente também é delicioso. Internamente o amplo salão é muito bem decorado e ainda existe a opção de tomar o café na área externa nos dias de verão.
O Hotel Le Saint Sulpice conta com um restaurante, o Oskar que serve itens da culinária local e internacional à la carte.
Embora o Hotel Le Saint Sulpice não tenha um SPA e academia próprios, eles optaram por uma ideia bastante interessante: firmar parcerias com estabelecimentos vizinhos para oferecer tais serviços.
Para os serviços de SPA eles oferecem a opção de ir ao vizinho Scandinave Spa Vieux-Montréal ou receber um tratamento VIP na sua própria suíte.
E para aqueles que querem manter a forma física, é oferecido acesso à U.N.I. Training que também fica ali ao lado.
Objetivando garantir mais do que uma simples estadia, o atendimento do Hotel Le Saint Sulpice tem por missão entregar aos hóspedes uma experiência memorável em Montreal.
E nisso o hotel se sai super bem.
Para além de simples informações ou soluções de problemas corriqueiros o staff do hotel tem por prática oferecer, por exemplo opções de tour que fogem do que normalmente seria esperado.
Os procedimentos de check-in e check-out foram super rápidos e descomplicados, em minutos estava tudo resolvido.
Bem, mas e o custo disso tudo?
Pelo que oferece, tenho que te dizer que o Hotel Le Saint Sulpice oferece preços bem competitivos se comparado com outros hotéis da mesma categoria na cidade.
Para que você tenha uma ideia, para o mês de junho, que já começa alta temporada, portanto preços mais altos, as diárias começam em CA$402 o casal já com café da manhã, o que é super interessante para os padrões locais.
E vocês? Em que hotel em Montreal ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.
BOOKING BOX
Desde a sua inauguração, ainda com o antigo nome de Walt Disney Studio Park, o…
Você já imaginou ter em mãos uma ferramenta que literalmente te dá todos os voos…
Ao norte da ilha de Palawan, onde fica El Nido, situa-se um outro grupo de…
Porque não aproveitar uma viagem à Paris para curtir o Disneyland Park? Se não bastasse…
Viajando para Paris com crianças? Então você precisa colocar no seu roteiro de atrações da…
Pensa em um paraíso literalmente cercado de água por todos os lados? Assim é El Nido.…
This website uses cookies.