Espero que depois do último post sobre Petra, você tenha se convencido de que não basta apenas fazer um bate-e-volta até a principal atração da Jordânia e você já esteja procurando um hotel em Petra. E para te ajudar nisso, vale mostrar como foi a nossa estadia no Town Season Hotel.
Uma coisa que nos foi bastante positiva nesta viagem pelo Oriente Médio, que passou pelo Egito, Líbano, Jordânia e novamente Dubai, foram as experiências com hotéis.
Por mais que tenhamos tido, como sempre hotéis de diferentes tipos, sendo alguns mais luxuosos, como o nosso hotel em Aqaba, e outros mais simples como o Novotel no Cairo, todos, sem exceção, foram bons hotéis.
Isso não é lá muito comum de acontecer, especialmente em uma viagem longa.
Não que a gente não saiba escolher hotel, mas sempre tem alguma escorregada, algum hotel que acaba ficando abaixo das nossas expectativas de viagem (que nunca sai baixas!).
E neste contexto de diversidade de hotéis, confesso para vocês que o nosso hotel em Petra (Wadi Musa, para ser mais exato) era uma enorme incógnita.
O motivo para isso é simples.
Wadi Musa é um lugar bastante humilde, embora seja a casa da atração turística mais importante da Jordânia, Petra.
E mesmo tendo este imã de turistas fantástico, a variedade e qualidade dos hotéis não é algo que fica lá muito evidente pesquisando na internet. Até existem algumas redes famosas que se aventuram por ali, mas lendo os reviews no Booking.com, confesso que não achei que valeria pagar uma grana alta para algo que não me pareceu estar à altura.
Parti então para uma estratégia que muito me agrada e já me deu boas surpresas: procurar hotéis fora de redes, locais menores e muito provavelmente administrados por famílias.
Foi assim que encontramos o Town Season Hotel.
Antes de falarmos do hotel propriamente dito, vou aqui repetir para quem não leu o post anterior (deveria!), o meu conselho: não se limite a fazer um bate-e-volta à Petra! Hospede-se ao menos uma ou dias noites ali para aproveitar melhor o sítio arqueológico, e curtir Petra by Night.
Vamos então à estadia no Town Season Hotel.
Um dos grandes diferenciais do Town Season Hotel em Petra é a sua localização.
Ele fica a apenas 1,6km da entrada do sítio arqueológico de Petra, ou seja, nem mesmo para visitar a principal atração da cidade você vai precisar de carro.
Nos arredores do hotel você encontra uma excelente infraestrutura, que vai de supermercados a restaurantes.
Só faço uma ressalva que é verdade, não é apenas os arredores do hotel, mas Wadi Musa como um todo não é uma cidade que poderíamos chamar de bonita. Alguns podem até ficar mais impressionados, mas trata-se realmente de um lugar mais humilde.
Um ponto que faz falta para muita gente é estacionamento. Infelizmente o hotel não conta com estacionamento próprio e você precisa ter um pouco de sorte para encontrar uma vaga na porta do hotel. Por sorte nós conseguimos todos os dias parar tranquilamente ali, mas eventualmente esta pode não ser a realidade no momento da sua viagem.
Apesar da recepção muito bonita e do atendimento muito gentil na chegada, a certeza de ter escolhido um bom hotel veio apenas ao abrir a porta do quarto do Town Season.
Excelente!!!
Estando em três, a melhor opção de quarto foi um quarto que eles chamam de quarto família deluxe.
Trata-se de um quarto muito amplo, com 22m² ele possibilita uma cama de solteiro e mais uma king-size com tranquilidade.
O quarto tem o essencial: ar condicionado, telefone, TV a cabo, chaleira e insumos para café/chá, cofre, secador de cabelo, frigobar e internet wi-fi gratuita.
Apesar da decoração ter um estilo que parece antigo, tudo estava absolutamente perfeito em termos de conservação e principalmente limpeza, coisa que sempre me é um quesito muito essencial.
Quem olha o hotel por fora e vê um edifício mais antigo, e pode, apesar de ser bem conservado por fora, ter uma ideia de que se trata de um hotel assim mais antigo e talvez não tão bem cuidado.
Mas isso é só uma primeira e externa impressão. Desde a recepção até o quarto, é tudo muito bem cuidado.
O banheiro não era muito grande, mas muito bem iluminado e super limpo.
Incluso na diária e servido das 6h00 às 10h00,, o café da manhã no Town Season Hotel é muito bom.
Servido no último andar do hotel, o café da manhã não tem nada de luxo (se comparado, por exemplo com o Kempinski do Mar Morto, por exemplo), mas não faltou nada!
A variedade de itens servidos é bastante interessante: cereais, pães saborosos, manteiga e geleia, iogurte, frutas (a variedade delas na Jordânia não é grande, ok?), suco de laranja e chá gelado, e alguns pratos quentes como por exemplo panquecas americanas.
Por ser um hotel pequeno e numa cidade onde a principal atração é algo da magnitude de Petra, o hotel literalmente dispensa grandes itens como por exemplo piscina e etc.
Considerando que você muito provavelmente esteja na cidade para o fim específico de visitar o sítio arqueológico, esse tipo de coisa acaba sendo dispensável na minha opinião.
O hotel conta com alguns serviços interessantes como por exemplo jantar no restaurante situado no último andar ao custo, na época, de JOD 12 no sistema de buffet (achei o preço super justo); ou uma lunch-box para você levar para o seu piquenique em Petra por JOD 5.
Se você for fazer o passeio Petra by Night, é possível comprar o ingresso lá mesmo com um valor um pouco maior JOD 20 vs. JOD 17 na bilheteria, mas aqui eles fazem o seu transfer. Durante o dia, há um serviço de transfer para Petra gratuito com partidas às 7-8-9hs e retorno ao hotel às 15-16-17hs.
O Town Season é administrado por dois irmãos que literalmente colocam a mão na massa e dão um toque bastante pessoal no dia-a-dia do hotel. É comum você inclusive encontrar um deles na recepção do hotel.
A todo momento questionavam se precisávamos de algo ou o que tínhamos programado para fazer, nos ajudaram na busca de lugares para comer e identificar os melhores supermercados nos arredores.
O check-in foi super rápido e descomplicado, em minutos estávamos no quarto depois de saborear um delicioso chá de menta tão típico da região.
Como eu disse no começo do post, o Town Season Hotel é um típico BBB, bom, bonito e barato. Barato porque suas diárias, considerando a qualidade do quarto, serviço e café da manhã incluso compensam e muito.
Para que você tenha uma ideia, para o mês de julho, as diárias começam em JOD 54 (uns US$ 76 ou R$ 400 para a data deste post) o casal já com café da manhã, o que é super interessante seja pela qualidade do hotel, seja pelo padrão de preços na Jordânia.
E vocês? Em que hotel em Petra ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
Desde a sua inauguração, ainda com o antigo nome de Walt Disney Studio Park, o…
Você já imaginou ter em mãos uma ferramenta que literalmente te dá todos os voos…
Ao norte da ilha de Palawan, onde fica El Nido, situa-se um outro grupo de…
Porque não aproveitar uma viagem à Paris para curtir o Disneyland Park? Se não bastasse…
Viajando para Paris com crianças? Então você precisa colocar no seu roteiro de atrações da…
Pensa em um paraíso literalmente cercado de água por todos os lados? Assim é El Nido.…
This website uses cookies.