Depois de te mostrarmos as principais atrações de Québec, é a vez de falarmos um pouco sobre onde ficar nesta que é uma das mais interessantes cidades do Canadá e contarmos como foi a nossa experiência no Hotel Hilton Québec.
Se você ainda não leu o post com as dicas de viagem de Québec, a cidade mais histórica e francesa do Canadá, dê uma olhada nas nossas dicas e nas atrações da cidade pois você não pode deixar ela de fora do seu roteiro de viagem.
O Canadá como um todo tem uma excelente quantidade de hotéis, tanto pequenos e bem regionais quanto unidades de grandes redes internacionais. Talvez justamente pela sua proximidade com os EUA e consequentemente grande quantidade de turistas norte-americanos, as grandes redes yankees parecem ser a maioria vez que os europeus estão pouco presentes.
Para a nossa estadia em Québec optamos por nos hospedarmos na unidade da rede Hilton que como você verá abaixo é uma excelente escolha para quem quer curtir um dos destinos de viagem mais legais da costa leste canadense.
Fazia já alguns bons anos que não me hospedava em um hotel da rede Hilton, mas fiquei bem satisfeito de ver que ela ainda guarda a fama de bons quartos e excelente serviço.
Vamos então à estadia no Hotel Hilton Québec.
Algo que você deve ter notado ao ler o post com as dicas de Québec é que as principais, senão quase todas as atrações da cidade estão localizadas dentro da chamada Old Town, a parte mais histórica de Québec, ou orbitam muito proximamente desta área.
Trata-de uma região onde não só é complicado como é desnecessário o uso de carro, por exemplo. Tudo pode e deve ser feito a pé para que você possa admirar as belas construções e curtir o clima local.
Assim, usar um carro para ir do hotel até os arredores desta zona central não faria o menor sentido, e traria custo adicionais como por exemplo estacionamento que é caro que dói.
Transporte público até que seria uma opção sim, já que como expliquei antes os ônibus da cidade funcionam super bem.
Mas mesmo assim nada se compararia à facilidade de hospedar-se na região.
Quando digo na região, poderia até ser dentro da Old Town, mas os preços são exorbitantes e justamente por isso passei a procurar outros hotéis nos arredores.
Foi ai que o Hotel Hilton Québec apareceu no nosso radar.
Ele fica não mais que uma quadra das muralhas, e portanto uns 5 minutos de caminhada das principais atrações de Québec.
O interessante é que de um lado das muralhas você tem apenas casas históricas que datam de coisa como 1700 e do outro lado, onde está o hotel, edifícios super modernos. Parece até outra cidade.
Você pode tanto aproveitar a enorme quantidade de restaurantes e bares existentes na Old Town como também a boa variedade de serviços deste tipo nos arredores do hotel, inclusive grandes supermercados ou grosserias como a J.A. Moisan que fica apenas umas duas quadras do hotel.
Se você estiver na cidade com um carro alugado, o hotel conta com um estacionamento (cobrado à parte).
Vai sem carro? Excelente, na porta do hotel tem um ponto de ônibus com ligação para várias linhas, inclusive aquela que leva até o Aquário de Québec.
Como era de se esperar, já que redes norte-americanas tendem a oferecer quartos enormes, o quarto do Hotel Hilton Québec tinha um excelente tamanho, e apesar das duas camas King size ainda sobra muito espaço para circular e guardar as malas.
Bem conservado e muito limpo, o quarto realmente vale o quanto custa. É bem verdade que ele merece ser atualizado em termos de decoração, o que o gerente me comentou estaria programado para um futuro próximo – então talvez na data da sua visita a experiência seja ainda melhor.
O quarto é equipado com os itens essenciais: aquecimento (muito importante com o frio que faz lá no inverno); ar condicionado; telefone; TV a cabo; cofre; secador de cabelo equipamento para preparar café/chá; e internet wi-fi gratuita; e frigobar.
Faltou nada!
Tivemos a sorte de pegar um quarto com vista para o Parlamento. Uma outra opção bastante interessante são os quartos com vista para o Rio São Lourenço e a Old Town.
O banheiro do Hotel Hilton Québec tem um tamanho bom, mas nada fantástico.
Mas isso é compensado pela qualidade dos itens de amenities e principalmente a limpeza.
Isso fica muito evidente no brilho dos metais do banheiro. Sim, existem duas formas de perceber a limpeza de um banheiro de hotel: o brilho dos metais (torneiras e etc) e os rejuntes.
Pois é… Quem lê os reviews aqui sabe o quanto sou chato com isso. Tolero um monte de coisas, mas não limpeza. E neste ponto, nota 10 para o hotel.
Servido no restaurante do hotel situado no andar térreo, o café da manhã do Hotel Hilton Quebec é uma excelente forma de começar o dia.
Nem sempre o café da manhã está incluso na diária, mas mesmo que não esteja, avalie incluir este custo na sua estadia porque compensa muito pela variedade e qualidade dos itens servidos.
Tem simplesmente de tudo: sucos, frutas, cereais, pães e doces, queijos e frios, e é claro: panquecas com Maple.
Com tantas atrações pela cidade, muito provavelmente você não tenha tempo para sequer pensar na infraestrutura de lazer do hotel.
Todavia, há uma que você deve sim considerar: a piscina.
Situada em um terraço, com vistas incríveis para a Old Town e arredores, ela é o lugar perfeito para relaxar num final de tarde.
Mas você não disse que o frio em Québec é intenso durante o inverno? Sim, mas a piscina é aquecida! Já pensou ficar ali relaxando e vendo a neve caindo ao seu lado? Fiquei com vontade de experimentar no inverno só para curtir a sensação.
Fora isso ainda há uma academia e o restaurante no térreo, chamado Allegro, serve almoço e jantar.
O atendimento do Hotel Hilton Quebec é super simpático e atencioso.
No dia que fomos ao Aquário de Québec, estava super confuso entender como usar a rede de ônibus local, já que seria necessário fazer duas baldeações pelos meus cálculos. Ai resolvi perguntar no front desk e os atendentes não só foram super claros nas indicações como me deram uma solução mais rápida e prática que me poupou uma baldeação como também muito tempo de viagem.
Tem coisas que só os locais sabem!.
O check-in e check-out foi super rápido e descomplicado, em minutos estávamos no quarto.
Eu já comentei num post anterior que infelizmente hospedagem no Canadá é algo que pesa no orçamento de viagem. Mesmo com o dólar canadense custando menos que o americano na conversão para o real, ainda assim pesa muito.
Boa parte do motivo para isso são os impostos, então sempre que você for reservar um hotel, confira se os impostos estão inclusos ou não.
Feita esta ressalva, como sempre vou deixar aqui uma estimativa de diárias apenas que vocês tenham uma ideia do custo-benefício do Hotel Hilton Québec.
Para o mês de julho, que tem uma grande procura por hotéis, as diárias começam em US$ 274 (impostos à parte) o casal já com café da manhã, o que é super interessante para os padrões locais, ainda mais se você considerar a localização privilegiada e também o nível dos serviços do Hotel Hilton Québec.
E vocês? Em que hotel em Québec ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
* O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.
E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
Desde a sua inauguração, ainda com o antigo nome de Walt Disney Studio Park, o…
Você já imaginou ter em mãos uma ferramenta que literalmente te dá todos os voos…
Ao norte da ilha de Palawan, onde fica El Nido, situa-se um outro grupo de…
Porque não aproveitar uma viagem à Paris para curtir o Disneyland Park? Se não bastasse…
Viajando para Paris com crianças? Então você precisa colocar no seu roteiro de atrações da…
Pensa em um paraíso literalmente cercado de água por todos os lados? Assim é El Nido.…
This website uses cookies.