Se você está buscando por um hotel bom, barato e bem localizado em Dubai, ai vai mais uma sugestão nossa, o Rose Park Hotel – Al Barsha.
Depois de três viagens à Dubai e uma para Abu Dhabi, a gente já meio que já testou um pouco de tudo em termos de hotel nas duas cidades mais turísticas dos Emirados Árabes Unidos.
A gente já teve hotel de luxo em Abu Dhabi quando ficamos no incrível Hyatt Capital Gate, uma boa experiência num Novotel em Dubai e também uma experiência de baixo custo num Ibis também em Dubai.
Como você viu pelo nome dos hotéis, sempre acabávamos apostando em redes internacionais que são super presentes nas duas cidades.
Acontece que olhando por exemplo o Booking.com, vocês notarão que em Dubai (e com a mesma intensidade em Abu Dhabi), existe uma enorme quantidade de hotéis operados por redes locais. Algumas delas, são consideravelmente grandes e contam com muitas unidades.
Para esta nossa terceira viagem à Dubai optamos por conhecer o Rose Park Hotel – Al Barsha, que é operado pela Rose Park Hotels & Hotel Apartments.
Eles contam com dois hotéis e dois apart-hotéis.
Se você fizer uma busca notará que há o Rose Garden Hotel Apartments – Bur Dubai; o Rose Gardens Hotel Apartments – Al Barsha; o Rose Park Hotel – Al Barsha; e o Rose Plaza Hotel – Al Barsha. Nossa, os caras não são lá muito criativos com nome… Imagina a confusão que deve acontecer de gente reservar um hotel e chegar em outro…
Enfim, vamos neste post tratar do Rose Park Hotel – Al Barsha apenas. Ok?
Vamos então à estadia no Rose Park Hotel – Al Barsha.
Localização
Um dos grandes diferenciais do hotel é a sua localização.
O Rose Park Hotel – Al Barsha, como o nome já dá a entender está no bairro de Al Barsha.
Bairros em Dubai é algo que mesmo depois de algumas viagens eu não consegui decorar… Para facilitar sempre acho mais fácil imaginar a localização das coisas segundo alguns referenciais, até porque todas as atrações estão no eixo da Sheik Zayed Road.
No caso, o hotel fica exatamente entre o Mall of Emirates e a Palmeira Jumeirah, dando inclusive para ir a pé até o shopping – até a Jumeirah acho demais, ainda mais sob o sol forte de Dubai.
Por mais que eu tenha defendido de forma contundente que a melhor forma de se locomover em Dubai seja utilizando carro, talvez você não esteja a fim de dirigir lá, ou tenha receio ou ainda pretenda visitar apenas as atrações que estão no eixo da eficiente linha de metrô de Dubai.
O hotel fica literalmente diante da estação Mashreq Metro Station 1. Tão perto que você tem apenas que atravessar uma rua de acesso aos edifícios da famosa Sheik Zayed Road para estar dentro do metrô.
Então ele é perfeito para quem não quer alugar um carro.
Mas isso não o torna uma má escolha para quem está de carro como nós estávamos. Isto porque o hotel tem estacionamento próprio e gratuito no subsolo.
Fora tudo isso, o hotel ainda tem uma série de shuttles para vários pontos da cidade: shoppings, praias e atrações. Eu não usei esta facilidade do hotel, mas numa outra viagem usamos num outro hotel e foi fantástico.
Quarto
Quem olha de fora não imagina que o hotel tenha tantos quartos. São ao todo 168 quartos e 24 suítes. Os quartos são do tipo Deluxe King (nossa escolha) ou Deluxe Twin; e as suítes Executive Suite ou Junior Suite.
Como íamos passar apenas 3 noites, eu nem tinha grandes expectativas quanto ao quarto do Rose Park Hotel – Al Barsha. Todavia, confesso que fiquei muito surpreso quando abrimos a porta do nosso quarto.
Eu esperava um quarto super simples, mas nos deparamos com isso ai:
Fala se não está excelente. Até mesmo se considerarmos o preço que conto no final deste post.
O quarto é super amplo e acomoda muito bem um casal com criança pequena como a gente, pois o sofá cama virou uma cama super confortável para o nosso pequeno.
Quem já foi para Dubai nota que praticamente não existem quartos de hotel pequenos. Pelo menos eu, nestas três viagens, mesmo variando bastante o custo das estadias nunca me deparei com um quarto pequeno.
Mesmo em três e duas malas abertas, dava para circular tranquilamente pelos seus 35m².
O quarto tem uma decoração moderna e é super limpo e bem conservado.
Como eu não conhecia a rede, confesso que fiquei positivamente muito surpreso com o quarto. Excelente mesmo!!!
O quarto conta com frigobar, chaleira/cafeteira, internet wi-fi gratuita, TV com canais locais e internacionais, cofre. Então tem o essencial.
O banheiro, meu eterno termômetro de limpeza de um hotel, era simplesmente impecável. claro, limpo, moderno, bonito. Olha, nota 10!!!
Seja pelo quarto seja pelo banheiro, acho que as fotos falam por si quanto ao quesito limpeza.
Café da manhã
O café da manhã no Rose Park Hotel – Al Barsha é incluso nas diárias, e apesar de não ser o melhor café da manhã que já passou aqui no site, ele cumpre super bem a sua função.
Servido em um pequeno porém confortável restaurante no térreo do hotel, você encontrará uma boa variedade de frutas, leite, suco de laranja, pães, queijos, cereais e até mini-panquecas. Fala se não está excelente?!?!
Infraestrutura
Quando a gente viaja para cidades cheias de atrações como é o caso de Dubai, acabo nem dando muita atenção às eventuais facilidades que um hotel oferece. É tanta coisa para ver e fazer que a última coisa que eu iria querer é ficar no hotel.
Mas se você for daqueles que não abre mão por exemplo de uma academia ou até mesmo de uma piscina, super benvinda no clima quente de Dubai, o Rose Park Hotel – Al Barsha conta com uma boa academia e uma excelente piscina no último andar.
Atendimento
O atendimento do Rose Park Hotel – Al Barsha é bem razoável.
Como é um hotel que mistura hóspedes que estão ali a turismo e aqueles que viajam a negócios, é algo mais impessoal e direto.
Não que isso seja um defeito não. É apenas uma característica do hotel.
Claro que eles atendem super bem. Tive alguns dias dúvidas sobre em que vaga deveria estacionar o carro, e o front desk foi super atencioso, descendo comigo até a garagem para indicar quais eram as vagas disponíveis.
Na nossa chegada, tarde da noite, também tivemos um check-in super rápido e o sofá-cama do Cumbiquinho foi montado em segundos. Tem hotel que só para levar o jogo de cama demora horas…
Custo
Se você já achou razoável o hotel, espere para ver o custo do Rose Park Hotel – Al Barsha.
Para que você tenha uma ideia do custo das diárias no Rose Park Hotel – Al Barsha, fiz uma cotação rápida de diárias no Booking.com e o valor para um casal foi de módicos AED 100. Sério! Isso no câmbio ruim da data deste post dá apenas R$ 151!!! Já com impostos, hein!!!
Olha, duvido que você ache no Brasil um hotel neste valor / qualidade.
Ah, e ainda existem algumas promoções que aparecem como por exemplo a que nos deu gratuitamente três ingressos para o MontionGate, um super parque de diversões nos arredores de Dubai. Ou também diárias menores se você ficar um mínimo por exemplo de 5 noites.
Guardadas as devidas proporções seria como ir para Orlando, pagar o hotel e ganhar um dia de parque da Disney.
É por isso que eu sempre digo para as pessoas que viajar para Dubai nem sempre é tão caro quanto se imagina. Vai de saber procurar um hotel barato e nem por isso ruim.
Olha, considerando tudo isso, numa próxima ida eu ficaria fácil no Rose Park Hotel – Al Barsha.
E vocês? Em que hotel em Dubai ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
Booking.com