Depois de te mostrarmos as principais atrações de Luxor, é a hora de conversarmos sobre hospedagem neste importante destino turístico do Egito, e contarmos como foi a nossa experiência com o Sonesta St. George Hotel, um dos hotéis mais tradicionais e luxuosos de Luxor.
Como eu comentei nos posts anteriores desta série sobre o Egito, hotel lá é algo que precisa ser muito bem escolhido.
Isto porque a classificação dos hotéis por estrela é algo que está bastante defasado no país. Se, por exemplo, você escolhe um hotel 4 estrelas na classificação local, provavelmente encontrará um 3 estrelas e assim por diante.
Fora que no geral rede hoteleira, salvo algumas exceções precisa de uma boa e merecida novação, já que alguns hotéis embora fossem excelentes para a época em que foram inaugurados, hoje em dia já não contam com o mesmo nível de cuidado. Motivo disso? Provavelmente isso tudo é fruto das sucessivas crises políticas e econômicas que assolaram o Egito nos últimos anos.
Por isso mesmo, durante a nossa viagem tentamos (e conseguimos!) equilibrar ao máximo o binômio qualidade-custo nas nossas hospedagens, e em Luxor, isso não foi diferente.
E neste contexto, a escolha do Sonesta St. George Hotel foi super acertada.
Vamos então à estadia no Sonesta St. George Hotel.
Relembrando o que lhe disse no post anterior, em Luxor você tem praticamente duas opções de lugar para se hospedar: east bank ou west bank. Ou seja, margem leste ou oeste do Rio Nilo.
Analisando a localização das atrações turísticas de Luxor, consideramos que faria mai sentido nos hospedarmos na margem leste do Nilo, isto é, mais perto do centro da cidade e de atrações como os templos de Luxor e de Karnak.
Eu particularmente achei que faria pouco sentido nos hospedarmos na margem oeste, onde fica o Vale dos Reis, já que para visitar esta atração naturalmente precisaríamos de transporte específico até lá e as opções de lugares para comer, comprar algo ou anda passear a pé seriam nulas. O lugar é inóspito demais.
Já na margem leste, onde está o Sonesta St. George Hotel, a oferta de atrações que você pode ir a pé ou usando táxi é muito maior. Fora que perto do hotel existem boas opções de lugar para comer e algumas pequenas lojas e vendinhas.
Não vou te dizer que é fácil caminhar até os templos, notadamente durante o verão por conta do calor e sol forte, mas para você ter uma ideia, a distância é de 1,5km ou uns 20 minutos de caminhada.
É um dos hotéis mais próximos destas atrações.
Com mais de 300 quartos divididos em 5 tipos diferentes, o hotel é enorme.
Dentre as opções existentes, escolhemos um quarto do tipo Deluxe Side Nile, com vista parcial do Rio Nilo e do West Bank.
O quarto tem um tamanho excelente, mesmo com duas camas de casal sobrou um com espaço para circularmos. Excelente.
Olhando as fotos talvez você tenha tido uma preocupação que eu tive ao consultar o hotel… O hotel no geral tem um estilo mais antigo e eu receava bastante isso.
Mas bastou abrimos a porta para vermos que a minha preocupação não fazia sentido. Mesmo tendo um estilo mais antigo, o estado de conservação e limpeza eram excelentes. Tudo extremamente bem conservado e limpo. Amei!
Em termos de equipamentos, o quarto conta com o essencial: ar condicionado, telefone, TV a cabo, cofre, secador de cabelo, chaleira com coisas para preparar café, frigobar e internet wi-fi gratuita que é algo essencial no Egito porque nem sempre o sinal de celular funciona de forma adequada. Ou seja, tem tudo o que você precisa.
Em termos de limpeza o Sonesta St. George Hotel também não decepcionou.
Isso ficou evidente no banheiro (quem já leu os reviews de hotel aqui sabe como sou exigente com isso!). Amplo e limpo e com um kit de amenidades bem completo.
Quem gosta de um bom café da manhã terá que acordar mais cedo para aproveitar o café servido no esquema de buffet no Sonesta St. George.
Servido em no Serapis, um amplo restaurante diante da piscina (o hotel tem outros 2 restaurantes), a variedade de itens é enorme.
Sucos variados, muitos pães doces e salgados, frutas, cereais e iogurtes variados, deliciosas geléias, pratos quentes como ovos mexidos, e muitos queijos e frios. Há até saladas caso queira com as típicas mezes.
Olha, literalmente não faltou nada e foi sem dúvidas um ponto fortíssimo da experiência no Sonesta St. George.
Normalmente o café da manhã está incluso na diária.
Lembram que nos posts anteriores desta série eu disse que ter um hotel com piscina é essencial? Se você viajar no verão então… é vital.
Não tem nada melhor do que no final de um dia sob o sol escaldante relaxar numa bela piscina.
Se você viaja com crianças como a gente, sabe que isso também é essencial aos pequenos viajantes.
O Sonesta St. George tem uma grande piscina nos fundos do hotel em uma área bastante agradável e com área especial para os pequenos hóspedes.
O mais legal é que diante da piscina existe um grande deck flutuante que avança para cima do Rio Nilo. O lugar perfeito para apreciar os barcos passando por um dos mais famosos e maiores rios do mundo, e principalmente para ver o pôr do sol no West Bank.
Uma pena que não tem como descer ali para pelo menos molhar os pés nas águas do Nilo. 😢
Talvez um pouco ressabiado com a abordagem que tínhamos experimentado no Egito, conforme experiências que relatei em alguns posts anteriores, confesso que cheguei ao hotel com baixas expectativas.
Mas logo no primeiro contato pessoal com o Sonesta St. George ficou claro que o atendimento ali seria muito, mas muito top.
Finalmente havíamos encontrado um local que nos atendeu de forma genuína e cordial.
Chegamos ao hotel super tarde, já que o nosso voo partindo do Cairo teve alguns atrasos, e estávamos literalmente famintos. Qual não foi a nossa surpresa ao encontrar um simpático lanche de boas vindas no nosso quarto. Amei!!!
Mesmo estando já acompanhados pelo impecável time da Dunas Travel, a todo momento o pessoal do hotel questionava se precisávamos de algo ou o que tínhamos programado para fazer.
Em termos de custo, pelo nível do serviço que oferece e principalmente conforto (considerando o nível de conservação excelente do hotel), achei os valores das diárias muito bom.
Apenas para você tenha uma ideia, para o mês de julho, as diárias começam em US$210 o casal já com café da manhã, o que é super interessante para os padrões do hotel.
E vocês? Em que hotel em Luxor ficaram? Têm alguma sugestão de estadia lá?
O Cumbicão hospedou-se mediante uma parceria estabelecida com o hotel para coletar material para este post. Todas as opiniões e relatos aqui descritos refletem fielmente a experiência durante a estadia, atendendo à política do blog.
E aí? Gostou? Se quiser reservar este e outros hotéis, dê um clique no banner do Booking.com e faça sua reserva, assim você ajuda na manutenção deste blog e não paga nada a mais por isso!
Booking.comDesde a sua inauguração, ainda com o antigo nome de Walt Disney Studio Park, o…
Você já imaginou ter em mãos uma ferramenta que literalmente te dá todos os voos…
Ao norte da ilha de Palawan, onde fica El Nido, situa-se um outro grupo de…
Porque não aproveitar uma viagem à Paris para curtir o Disneyland Park? Se não bastasse…
Viajando para Paris com crianças? Então você precisa colocar no seu roteiro de atrações da…
Pensa em um paraíso literalmente cercado de água por todos os lados? Assim é El Nido.…
This website uses cookies.