Levanta a mão aí quem nunca idealizou uma escapada romântica com a sua cara metade naquele super destino de viagem. Que tal listar Top 5 destinos de viagem românticos para você tirar os sonhos do papel e curtir uns dias a dois num cantinho do mundo?
Antes de listar os nossos destinos de viagem românticos preferidos até o momento (afinal a lista só cresce!), gostaria de contextualizar um pouco o assunto e da importância de viajar com quem você ama.
Por mais que felicidade seja algo relativo e tão etéreo que dê para escrever uma enciclopédia sobre o tema (ops, entreguei a idade!), é relativamente fácil acreditar que quem viaja seja, ao menos naqueles momentos, muito feliz e aprenda na estrada um monte de lições.
O que pouca gente sabe é que viajar a dois é uma forma de estreitar e melhorar os laços existentes.
Tem gente que brinca que você conhece sua namorada quando casa, e seu marido quando se separa.
Transferindo isso para uma visão mais positiva e dentro do âmbito das viagens, eu diria que você só conhece algumas facetas da sua cara metade quando encara com ela alguns dias de viagem, naqueles dias de convívio intenso com momentos de extrema alegria e porque não alguns perrengues de viagem.
Pode parecer propaganda de agência de casamentos mas é sério. Viaje com uma namorada nova e você descobrirá uma série de coisas novas sobre ela.
Um estudo conduzido pela U.S. Travel Association entrevistou mais de mil casais e concluiu que viajar traz uma série de benefícios que incluem maior cumplicidade e tolerância; comunicação mais clara; revelam quem são na realidade; e até embaixo dos lençóis dizem que há benefícios para o relacionamento.
Enfim, como sou daqueles que acredita que se você consegue passar mais de 12 horas seguidas ao lado da sua cara metade na classe econômica, tá pronto para algo mais, segue o nosso Top 5 Destinos Românticos.
Maldivas
Por mais que não exista aqui nenhuma ordem de classificação em termos de preferência entre os destinos de viagem românticos, acho que as Maldivas, um paradisíaco arquipélago no meio do Oceano Índico é sem dúvida o primeiro do gênero que me vem na mente.
Não é para menos, com praias que parecem pintadas à mão, hotéis de luxo que entregam experiências fantásticas e o super bem vindo isolamento para quem quer algo para ser curtido a dois, as Maldivas reúnem todos os requisitos de um destino de viagem romântico.
Como já brinquei quando tratamos do destino, escolher um hotel / ilha é uma tarefa super difícil diante de tantas opções, mas garanto para você que é muito mais difícil, senão impossível querer ir embora dali. Ainda mais se estiver bem acompanhado.
Digo isso porque as Maldivas têm hotéis simplesmente de sonho e são já pensados para garantir com muito requinte e privacidade que vocês tenham momentos incríveis.
Falo por experiência, se quiser fazer a sua cara metade (e você!) feliz por muito tempo, embarque com ela para lá.
Paris
De um queridinho da lista para outra figurinha carimbada na lista de desejos de muitos pombinhos por aí: a Cidade Luz, Paris.
Acho que na história nenhum outro destino internacional tenha recebido tantos casais apaixonados como a cidade francesa. Acho que desde sempre casais sonharam com uma Lua de Mel em Paris.
Quem nunca sonhou com namorar sentado diante da Torre Eiffel; caminhar de mãos dadas pelos bulevares e parques parisienses, ou dividir uma porção generosa de macarons?
É por isso que embora existam sim hoje muitos destinos de viagem que “estão na modinha”, Paris ainda é um dos mais românticos do mundo e merece estar nos planos dos pombinhos apaixonados.
Grécia
Esta é uma dica exclusiva para o verão ok? Você já imaginou-se com a sua cara metade nas paisagens únicas da Grécia? Num hotel à beira da caldeira ou curtindo aquele pôr do Sol maravilhoso em Santorini; ou então curtindo o agito Mykonos.
Nada mais romântico!
A Grécia por si só já tem um clima super romântico e um charme único. Oras, é a casa de Afrodite e Eros.
Seja perambulando pelas vielas cheias de casinhas em Santorini ou peregrinando pelas praias e baldas de Mykonos, não faltam deliciosos programas a dois. E olha que citei apenas as duas ilhas mais famosas.
Só não erre a época do ano, hein! Tudo isso para ser curtido de forma plena, e neste clima gostoso, tem que ser na primavera ou verão. Tá? Ir para lá no inverno ou outono pode ser causa de separação!!!
Rota Romântica
O nome já diz tudo. O roteiro mais famoso e romântico da Alemanha é perfeito para uma viagem a dois.
São mais de 400km entre o início da jornada em Würzburg e Füssen, sua última parada no coração da Baviera, uma das regiões mais típicas da Alemanha.
É um roteiro que conta com paisagens bucólicas, cidades mais tranquilas do que grandes metrópoles, boa culinária e muita cerveja de primeira.
Dentre as cidades, uma das mais bem preservadas cidades medievais da Europa: Rothenburg ob der Tauber.
Parece até ter saído de um conto de fadas.
Aliás, por falar em conto de fadas, que tal visitar o Castelo Neuschwanstein em Füssen que, segundo contam influenciou Walt Disney ao construir seus castelos nos parques da Disney.
Tailândia
Que tal curtir um destino mais exótico a dois? Bem sou suspeito para falar de Ásia ou de destinos mais fora do tradicional, mas penso que para casais que curtam uma viagem mais fora do esquadro, a Tailândia é uma excelente opção de viagem.
Ainda que vocês dois não tenham aquele perfil mais arrojado, o país do Sudeste Asiático tem sido cada vez mais procurado por turistas brasileiros que buscam novos destinos e é uma excelente escolha para uma primeira experiência na Ásia.
Mas o que a Tailândia tem de romântico para estar num Top 5 destinos de viagem românticos? Bem, praias paradisíacas e baladas que varam a noite nas ilhas está bom para você?
Some ainda que vocês poderão experimentar juntos experiências típicas como visitar os inúmeros e belíssimos templos e curtir uma massagem tailandesa a dois.
Uma curiosidade: para quem olha estas fotos deve ter pensado que passamos a nossa Lua de Mel em algum destino super romântico, né?
Pois é… a gente fez uma viagem inesquecível e super legal, mas que teve apenas um final mais romântico: começamos a nossa Lua de Mel em Varsóvia e Cracóvia na Polônia (com direito a visita à Auschwitz-Birkenau), seguindo para Praga, Budapeste e, por fim ai sim, um destino romântico Paris.
A vantagem é que nestes anos todos, acho que compensei razoavelmente bem esta falta de romantismo da primeira viagem pós casados!!! Kkkkkk
E você se inspirou com algum, destes destinos? Tem alguma outra sugestão de viagem romântica? Conta para a gente!